banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram/@faustaonaband)
in ,

Estreia de “Faustão na Band” com Zeca Pagodinho garante 2° lugar no ibope

Alexandre Pires e Seu Jorge também se apresentaram. Programa liderou os trending topics no Twitter!

Nesta segunda-feira (17), Fausto Silva retornou aos palcos oficialmente com o “Faustão na Band”, pela emissora onde o apresentador chegou à programação nacional em 1986. Além de Faustão, o programa conta com a presença do seu filho, João Guilherme, e da jornalista Anne Lotterman, que deixou o Jornal Nacional, da Rede Globo, para acompanhar o comunicador no novo programa.

Faustão expõe pela 1ª vez seu sentimento sobre a saída da Globo

Faustão divide apresentação com seu Filho, João Guilherme, e com a Jornalista Anne Lotterman. (Foto: Twitter/@faustaonaband)

LEIA MAIS:

O cenário do programa é composto por painéis de leds e, segundo o próprio apresentador, foi montado no maior auditório de televisão do Brasil, com capacidade para 500 pessoas. Por conta da pandemia, a plateia foi reduzida para 250 pessoas.

A hashtag do programa liderou os Trending Topics do Twitter no Brasil. O nome de Zeca Pagodinho, convidado do programa, também esteve presente na lista, em segundo lugar. Em  relação a audiência, a emissora conquistou a vice-liderança em algumas das principais capitais do país durante a exibição do programa.

Para a estreia, Faustão contou com a presença de grandes nomes da música popular brasileira: além de Zeca, Alexandre Pires e Seu Jorge também marcaram presença. Logo no início do programa, o apresentador exibiu as tradicionais “Cassetadas do Faustão“, sucesso entre o público.

Acompanhado por uma orquestra, Zeca Pagodinho cantou grandes sucessos da sua carreira, como: “Verdade“, “Vai Vadiar“, “Deixa a Vida me Levar“, “Judia de Mim“, “Caviar” e “Quando a Gira girou“.

(Vídeo: Band)

Além disso, o cantor relembrou histórias do passado, como suas participações no “Perdidos da Noite“, programa de Faustão que foi ao ar pela Band entre 1986 e 1988. Zeca também contou uma história sobre alguns cadernos com composições dele que foram encontrados recentemente.

“A Tereza Cristina perguntou: ‘Ô, Zeca! Essa música é tua e do Aragão’. Eu falei: ‘Minha e do Aragão? Acho que é só do Aragão’. Aí liguei para ele e perguntei: ‘Jorge, eu sou parceiro nessa tua música?’. Aí ele falou: ‘Essa música é minha?’. Aí eu fui, comecei a pensar e abri um cofre. Achei três cadernos meus com letras minhas de algumas músicas gravadas, inéditas”, contou Zeca Pagodinho.

(Vídeo: Band)

Zeca também falou sobre o futuro do samba e disse que existem novos nomes que darão prosseguimento ao ritmo dentro do país. O cantor citou nomes como Ferrugem, Arlindinho, entre outros, e afirmou que esses levarão o estilo adiante.

Além disso, o cantor falou sobre sua madrinha, a cantora Beth Carvalho, e lembrou a história que o tornou o Zeca Pagodinho que conhecemos e, também, fez com que ele perdesse o medo de cantar no palco: “Ela me chamou no camarim, falou pra eu vestir uma camisa branca, e me empurraram no palco. Quando eu olhei, virei Zeca Pagodinho”, contou.

(Vídeo: Band)

.

Seu Jorge e Alexandre Pires dividem palco e falam sobre a turnê “Irmãos”

(Foto: Rodrigo Moraes/Band)
Seu Jorge, que atualmente está em turnê junto com Alexandre Pires, intitulada “Irmãos”, contou que a ideia do show surgiu depois que a dupla realizou uma live em conjunto, durante o começo da pandemia. “Passamos 2020 com o público nos escrevendo, sobre àquela live. Pedindo: ‘Transformem em show’. A gente começou essa temporada depois de muita gente ter pedido”, explicou.
Para Alexandre Pires, é uma honra poder dividir momentos com Seu Jorge. Em entrevista ao apresentador, ele explicou: “O Jorge tem um talento. Eu falo que a voz dele é ancestral. É difícil ouvir uma voz como a dele. Eu me sinto privilegiado de dividir minha experiência musical com o Jorge”.
“Nossa junção musical é mais do que isso. Sempre admirei muito o Seu Jorge, sempre falo isso. Está sendo uma alegria imensa e uma honra estar com ele nos palcos do Brasil e do mundo nessa turnê”, disse Alexandre Pires.
Além de cantar grandes sucessos dos dois cantores, a dupla fez uma homenagem à Jorge Ben Jor, outro nome fundamental na história da música popular brasileira, onde apresentaram diversas canções conhecidas na voz do músico.

.

João Guilherme ganha apelido de “Faustinho” e visual virou piada entre os internautas

O filho de Faustão, João Guilherme, também foi notado pelos internautas. Mas não por motivos tão nobres. Era de se esperar que o jovem não apresentasse a mesma desenvoltura de seu pai (o que também gerou alguns comentários), mas o que chamou atenção da web foi o visual – sobretudo o bigode.

Atentos, os internautas repararam que o ralo bigode de João Guilherme simplesmente desapareceu de um bloco para o outro. E, claro, não passou despercebido no Twitter. Os cabelos do herdeiro também foram motivo de piada no microblog, que chegou a ter a hashtag #Faustinho entre as mais comentadas. Confira:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Kaique Corrêa

“Like a Prayer”, da Madonna, alcança 200 milhões de streams no Spotify

Suga, do BTS, conquista novo marco no Spotify!