Faustão faz primeira aparição na Band em virada do ano
Foto: Band
in ,

Faustão faz primeira aparição na Band em virada do ano

Ele apresentou os detalhes de seu novo programa.

A virada de 2021 para 2022 foi especial na Band. Pela primeira vez, Faustão apareceu em sua nova emissora. Isso aconteceu pois ele tinha contrato com a Globo até o final de 2021 e, para não ocorrer quebra de cláusulas de exclusividade, ele não podia divulgar nada antes disso. No primeiro minuto de 2022, a Band não perdeu tempo e colocou seu novo astro no ar no “Viradão do Faustão“.

Faustão faz primeira aparição na Band em virada do ano
Foto: Band

Leia Mais:

Esta foi uma maneira de dar uma prévia do que vem aí no novo programa “Faustão na Band“, que vai ao ar a partir de 17 de janeiro, de segunda à sexta, sempre às 20h30. O que se viu foram novidades, mas com um grande toque de nostalgia. Logo nos primeiros minutos do programa, deu para perceber que a Band caprichou na produção. As características lembram muito o programa que ele fazia na Globo – cenário, plateia, grandiosidade. Apesar de ser uma emissora menor, não houve uma queda de qualidade.

O público imediatamente percebeu o quanto Faustão faz falta na TV. Foram 32 anos no Domingo da Globo. Falando bem pessoalmente o jornalista que lhe escreve, remeteu logo aos domingos na casa dos avós, um sentimento de nostalgia forte. Com certeza, muita gente sentiu algo parecido. Faustão faz parte de nossas vidas e, independente da emissora, a presença do apresentador na televisão se prova indispensável. A expectativa é que o programa continue sendo palco de prestígio para artistas se apresentarem, como sempre foi.

Como vai ser o novo programa do Faustão

Como o novo programa vai ser diário, Faustão anunciou como uma “programação”, já que a cada dia da semana o programa vai ser diferente. Ele contou com a presença de seus novos companheiros. A jornalista Anne Lottermann e seu filho João Guilherme, que fará sua estreia na televisão.

Faustão faz primeira aparição na Band em virada do ano
Foto: Band

Anne Lottermann parecia emocionada, mas não perdeu o jogo de cintura, já que sua experiência no jornalismo é extensa e é muito competente. João Guilherme, por outro lado, parecia um pouco perdido e sem jeito, mas dá para relevar, levando em consideração que foi sua estreia. De qualquer forma, Faustão conseguiu levar com jogo cintura fazendo piadas com ele – algo que ele sabe rebater muito bem, já que é filho do apresentador.

Os quadros diários lembram o que ele já fazia na Globo, sua marca registrada. Na segunda-feira será a “Pizzaria do Faustão”, onde famosos comem pizza enquanto batem um papo ao vivo. Na terça-feira vai ser o “Grana ou Fama”, um show de talentos que lembra um pouco o “Se Vira Nos 30”.

Continuando, na quarta-feira será o “Dança das Feras”, uma versão do “Dança dos Famosos”. Ao invés dos famosos, serão dançarinos profissionais em uma competição. Já na quinta-feira o programa será todo musical com o “Pista do Sucesso”, que deve lembrar o “Ding Dong”, para finalizar, na sexta-feira acontecerá o “Churrascão do Faustão”, uma versão da pizza com cardápio diferente. Um detalhe: as famosas “cassetadas” continuam, todos os dias.

As famosas dançarinas do Faustão continuam. Apesar de parecer que isso é algo datado e talvez “cafona”, o público está acostumado a ver isso e a familiaridade se torna algo muito positivo.

Faustão faz primeira aparição na Band em virada do ano
Foto: Band

Durante o programa, Faustão relembrou da época que estava doente: “Todo mundo passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher e aos meus filhos. E aos médicos, porque só a ciência tem a resposta para tudo“, disse ele.

Agora, recuperado, ele volta com tudo! Além de apresentar sua nova equipe e os detalhes dos quadros, teve uma parte musical. Muita gente estranhou que só as dançarinas estavam lá, sem o cantor da música. Foram tocadas faixas de Alcione e Martinho da Vila. No entanto, vale lembrar que essa não foi a estreia do programa, só um aquecimento. Zeca Pagodinho deverá ser o primeiro convidado.

O programa está disponível para assistir online na íntegra:

Escrito por Caian Nunes

Internacional: Veja a performance de Anitta no especial de réveillon da Miley Cyrus

Internacional: Veja performances de Anitta no especial de réveillon da Miley Cyrus

Billboard executivos apontam o 'futuro da indústria musical em 2022'

Billboard: executivos apontam o ‘futuro da indústria musical em 2022’