O novo episódio da série “Cavaleiro da Lua”, intitulado “Manicômio”, traz um easter egg que nem todo mundo dá atenção. Essa é para os verdadeiramente atentos. Em determinada cena, aparece um código QR Code pregado na parede. E ele funciona, é claro!
Leia mais:
- “Cavaleiro da Lua”: fãs erram teorias e episódio 5 surpreende (spoiler)
- “Cavaleiro da Lua”: atriz brasileira participa do episódio 5
- Sarcófago no episódio 4 de “Cavaleiro da Lua” dá pista do futuro da série
- Fãs piram com episódio 4 de “Cavaleiro da Lua”: “nem parece Marvel!”
Trata-se de um mimo da Marvel para os fãs. Quem pausar a cena e ler o QR Code com o celular será redirecionado para uma página onde é possível ler uma história em quadrinhos do “Cavaleiro da Lua” gratuitamente. É a primeira edição dos quadrinhos “Cavaleiro da Lua”, de 1980.
Diferenças entre série do Disney+ e quadrinhos
É curioso que a Marvel indique a leitura dos quadrinhos para o público da série do Disney+, já que o episódio 5 traz várias divergências com relação aos quadrinhos. Alerta de spoiler! Por exemplo, na série o irmão de Marc Spector morre na infância e isso gera um efeito dominó em sua vida. Nos quadrinhos, o irmão chega à vida adulta.
Várias adaptações foram feitas para a série. Além da questão envolvendo o irmão, há outras. Nos quadrinhos, há um pôster de “Indiana Jones” no quarto de Marc na infância. Na série, o pôster virou do fictício “Tomb Buster” (uma brincadeira com “Tomb Raider”?), trazendo o nome de Steven Grant, de onde o menino tirou a inspiração.
Além disso, nos quadrinhos, Steven era um amigo imaginário de Marc na infância e, mais tarde, virou sua outra personalidade. Já na série, desde o início, Steven foi uma personalidade alternativa criada por Marc para se proteger dos traumas.