Rihanna fez seu retorno – após seis anos sem lançamentos próprios – nesta sexta (28/10), com a música “Lift Me Up”, parte da trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. A cantora, que não cantava mais, escolheu o filme da Marvel como maneira de retomar sua faceta musical e entregar algo que não fossem calcinhas e maquiagens para os fãs.
Leia mais:
- Aprenda a letra de “Lift Me Up”, novo single de Rihanna
- Rihanna: Saiba o que a crítica especializada está falando sobre “Lift Me Up”
- “Pantera Negra 2”: confira as primeiras impressões sobre o filme!
- “Pantera Negra 2”: Em nova cena, Ramonda e Shuri conhecem Namor
Quem intermediou o contato entre a Marvel e a Rihanna foi o rapper e empresário Jay-Z, também curador do show de intervalo do Super Bowl, que ela fará. “Lift Me Up”, inclusive, foi lançada em parceria entre a Hollywood Records (gravadora da Disney) e a Roc Nation Records (gravadora de Jay-Z).
A Marvel queria “um grande momento musical” para “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, porque o primeiro filme teve ninguém menos que Kendrick Lamar na curadoria da trilha. “All The Stars”, cantada por ele e SZA, foi um sucesso. Para o filme novo, nomes como Doja Cat, The Weeknd e Solange foram cotados. Mas o retorno de Rihanna à música é a verdadeira síntese de “grande momento musical”.
“Rihanna nos presenteou com essa música, se juntando ao time”, diz o diretor do filme, Ryan Coogler.
Rihanna queria homenagear Chadwick Boseman
“Lift Me Up” toca em uma homenagem a Chadwick Boseman (T’Challa) no filme. A letra da música é assinada pelo diretor Ryan Coogler em parceria com Rihanna, Temilade Openiyi e o produtor Ludwig Goransson. Segundo o cineasta, Rihanna falou para ele que “Chadwick uniu todos nós”. Ela topou o convite por causa dele.
Além de “Lift Me Up”, Rihanna gravou uma faixa chamada “Born Again” para os créditos finais do longa-metragem. Já tem fã na torcida por indicações ao Oscar. O filme estreia, com as duas músicas dela, no dia 10 de de novembro.