Taylor Swift deu início a pré-venda de sua próxima turnê mundial, a “The Eras Tour”. No entanto, ela, bem como as vendas extraordinárias precisaram ser canceladas devido a alta demanda. Com 52 datas confirmadas, 14 milhões de pessoas tentaram acessar o site da Ticketmaster, que sofreu falhas gerais. Depois de muitas reclamações, a empresa emitiu um pedido de desculpas formal à cantora e aos seus fãs.
LEIA MAIS:
- Vendas da turnê de Taylor Swift foram canceladas: “14 milhões entraram na fila”
- Taylor Swift: “Anti-Hero” domina parada de singles do UK pela terceira semana
- Com alta demanda, Taylor Swift adiciona 17 shows na “The Eras Tour”, nos EUA
Foi na noite desta sexta-feira (18), que a empresa norte-americana publicou em seu perfil oficial no Twitter, um breve pedido de desculpas, junto com um link para uma explicação mais longa em seu site, sobre por que a legião de fãs de Swift não conseguiram comprar os ingressos.
Um dia antes, o presidente da Live Nation, Greg Maffei, detentor de parte dos direitos da Ticketmaster, concedeu uma entrevista exclusiva à CNBC para discutir os problemas. Ele contou que 14 milhões de pessoas entraram na fila para fazer a compra, o que resultou nas falhas de sistema, mas garantiu que a empresa vendeu 2 milhões, um número que ele disse que poderia lotar 900 estádios.
“Queremos nos desculpar com Taylor e todos os seus fãs – especialmente aqueles que tiveram uma experiência terrível tentando comprar ingressos. Sentimos que devemos a todos compartilhar algumas informações para ajudar a explicar o que aconteceu”, publicou a Ticketmaster.
We want to apologize to Taylor and all of her fans – especially those who had a terrible experience trying to purchase tickets. We feel we owe it to everyone to share some information to help explain what happened: https://t.co/1Gn4kRIvq8
— Ticketmaster (@Ticketmaster) November 19, 2022
A Ticketmaster observou que mais de 3,5 milhões de fãs fizeram o pré-registro. “Nunca antes uma venda de fãs verificados despertou tanta atenção – ou tráfego. Isso interrompeu a previsibilidade e a confiabilidade que são a marca registrada de nossa plataforma de fãs verificados”
Os fãs compraram mais de 90% do estoque de ingressos na terça e quarta-feira, de acordo com a Ticketmaster, quebrando o recorde para o maior número de ingressos já vendidos em um único dia por um artista em turnê, 2 milhões.
LEIA MAIS:
- Taylor Swift se torna uma das poucas artistas a atingir 50 milhões de inscritos no YouTube
- Taylor Swift comemora indicações ao Grammy 2023: “acho que vou gritar por 10 minutos seguidos”
- Grande vencedora do EMA 2022, Taylor Swift iguala recorde de Lady Gaga
A Ticketmaster acrescentou também: “Estamos trabalhando para fortalecer nossa tecnologia para o novo padrão que foi definido pela demanda do Taylor Swift. Assim que passarmos por isso, se houver alguma próxima etapa, as atualizações serão compartilhadas de acordo”
Vale destacar que a voz de “Midnights” também se pronunciou contra a Ticketmaster, pela experiência problemática de seus fãs na compra de ingressos para a “The Eras Tour”.
“Não vou dar desculpas a ninguém porque perguntamos várias vezes se eles poderiam lidar com esse tipo de demanda e nos garantiram que sim. É realmente incrível que 2,4 milhões de pessoas tenham conseguido ingressos, mas realmente me irrita que muitos deles sintam que passaram por vários ataques de urso para obtê-los”, disse Taylor.