in , ,

Grande vencedora do EMA 2022, Taylor Swift iguala recorde de Lady Gaga

As estrelas norte-americanas são as artistas mais premiadas na história no EMAs

Lady Gaga e Taylor Swift|Taylor Swift|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

A semana começou animada com o MTV EMA 2022, que aconteceu neste domingo (13) e reuniu alguns dos nomes mais importantes da música internacional, no PSD Bank Dome, em Düesseldorf, na Alemanha. Taylor Swift foi a grande vencedora da cerimônia, ganhando em quatro categorias e com isso, a estrela iguala o recorde de Lady Gaga.

Taylor Swift e Lady GagaFoto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Enquanto segue promovendo o lançamento de seu último álbum “Midnights”, que vem quebrando recorde atrás de recorde, Taylor Swift está colhendo os frutos de todo o seu trabalho. No EMA 2022, a cantora norte-americana foi a grande vencedora da noite, levando para casa troféus nas categorias “Melhor Artista”, “Melhor Vídeo”, “Melhor Pop” e “Melhor Vídeo de Longo Formato” por “All Too Well (10 Minute Version) (Taylor’s Version)”.

Com isso, a voz de “Anti-Hero” contabiliza nada mais, nada menos que 12 prêmios, igualando ao recorde de Lady Gaga, que conquistou a mesma quantidade no intervalo de tempo de 2009 a 2020. Atualmente, elas são as duas únicas cantoras a obter este número de troféus, sendo as artistas mais premiadas da história do MTV Europe Music Awards.

Vale lembrar que esta é a segunda vitória de Swift na categoria “Melhor Vídeo”. Ela ganhou em 2019 com “ME!”, single em colaboração com Brendon Urie, presente em seu sétimo álbum de estúdio, intitulado “Lover”.

Foto: Getty Images

LEIA MAIS:

Taylor Swift: “Anti-Hero” domina parada de singles do UK pela terceira semana

É dela! Taylor Swift segue colhendo os frutos do lançamento de “Midnights”, liderados pelo single “Anti-Hero” que assumiu o topo das paradas musicais do mundo e acaba de conquistar seu terceiro ciclo consecutivo no topo do Official UK Singles Chart.

Com isso, “Anti-Hero” se torna a música mais longa da estrela norte-americana como lider da parada britânica, substituindo “Look What You Made Me Do”, que foi lançada em 2017 e passou duas semanas em primeiro lugar.