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Vendas da turnê de Taylor Swift foram canceladas: “14 milhões entraram na fila”

Segundo o presidente da Live Nation, foram vendidos 2 milhões de ingressos, o suficiente para encher 900 estádios

Taylor Swift. Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Ela tem demanda! Taylor Swift segue promovendo o lançamento do aclamado “Midnights“, seu décimo álbum de estúdio e para a alegria dos fãs, a estrela anunciou sua sétima turnê mundial, intitulada “The Eras Tour”. No entanto, isso levou milhões de pessoas ao site da Ticketmaster, que resultou em falha geral no sistema. Para quem não conseguiu comprar, revendedores de ingressos estavam tentando vender por até US$ 28 mil.

Taylor Swift na Reputation Tour|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

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Depois de muito mistério, Taylor Swift anunciou as datas de sua nova turnê mundial, que será realizada exclusivamente em estádios. Com a alta demanda, a estrela já adicionou 27 novas datas, contabilizando 52 espetáculos confirmados somente nos Estados Unidos, que começam em março de 2023, onde ela contou que os shows serão uma viagem por todas as eras musicais de sua carreira. 

A pré-venda que começou na última terça-feira (17), foi marcada por milhões de pessoas tentando adquirir os ingressos, o que resultou em falhas gerais nos sistemas da Ticketmaster, empresa que foi forçada a adiar algumas vendas por conta da demanda.  No entanto, a companhia divulgou na tarde de ontem, que as vendas extraordinárias que aconteceriam nesta sexta-feira (18), foram oficialmente canceladas.

“Devido às demandas extraordinariamente altas nos sistemas de venda de ingressos e ao estoque insuficiente de ingressos para atender a essa demanda, a venda pública de amanhã para Taylor Swift – “The Eras Tour” foi cancelada”, publicou.

Horas depois, o presidente da Live Nation, Greg Maffei, concedeu uma entrevista exclusiva à CNBC para discutir os problemas. Ele pediu desculpas aos fãs e disse que a empresa está “trabalhando duro nisso”, para que a situação seja resolvida. “A construção de capacidade para o pico de demanda é algo que tentamos fazer, mas superou todas as expectativas”.

Maffei explicou que a pré-venda deveria ser aberta a 1,5 milhão de fãs verificados de Swift para a venda de terça-feira, mas, em vez disso, 14 milhões de pessoas entraram na fila para fazer login. Apesar dos desafios e quebras, ele disse que a empresa vendeu 2 milhões, um número que ele disse que poderia lotar 900 estádios.

Taylor Swift na Reputation Tour|Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

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Vale destacar que a Ticketmaster pertence à Live Nation e devido a todos esses problemas, vem sofrendo muitas críticas. Uma delas veio da deputada de Nova York, Alexandria Ocasio-Cortez, que disse: “Lembrete diário de que a Ticketmaster é um monopólio. Sua fusão com a Live Nation nunca deveria ter sido aprovada e eles precisam ser controlados. Quebre-os”.

No entanto, o presidente da Live Nation, Greg Maffei rebateu todas as críticas durante a entrevista: “Embora a AOC (como ele chamou Ocasio-Cortez) possa não gostar de todos os elementos de nosso negócio, a AEG, nossa concorrente que é o promotor de Taylor Swift, escolheu nos contratar porque somos, na verdade, o maior e mais eficaz vendedor de ingressos do mundo. Até nossos concorrentes querem entrar em nossa plataforma”.

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