K-POP Spotify
Foto: Epic Records
in ,

Empresa dá sua versão sobre retirada de músicas de alguns artistas do K-Pop no Spotify

Entenda a situação.

Fãs de K-POP estão carentes com a retirada do catálogo da plataforma de streaming discografias de vários grupos de sucesso. Músicas de artistas como MAMAMOOSeventeenIUMonsta X, (G)I-DLEGFRIENDLOONAThe Boyz e Sunmi estão fora! Eles têm em comum a distribuidora Kakao M, que não chegou em um acordo com o Spotify para que o catálago continuasse por lá.

K-POP
Foto: Blockberry Creative

Nesta segunda-feira (1º/03) a distribuidora Kakao M emitiu um comunicado sobre a situação. Segundo eles, toda a questão tem a ver com a estreia do Spotify na Coreia do Sul.

Compre The Album na Regards

Leia na íntegra:

A empresa explicou: “A KakaoM tem um acordo com o Spotify para distribuição de música no exterior. No momento, estamos negociando nosso contrato com eles para a Coreia, mas fomos notificados de que nosso contrato terminou em 28 de fevereiro. Pedimos para renovar o contrato. No entanto, Spotify disse que o contrato coreano e internacional deve ser negociado simultaneamente, então o serviço internacional está atualmente desativado. Ainda estamos falando sobre distribuições.”

Portanto, pelo que parece, ainda há esperanças para que as músicas voltem. Tomara que as negociações deem certo!

Compre BTS na Regards

Spotify se pronuncia sobre retirada do catálogo de artistas de K-pop da plataforma

O Spotify emitiu um comunicado confirmando que não conseguiu firmar um acordo com a distribuidora sul-coreana mesmo após um ano e meio de negociações. “A partir de 1º de março de 2021, o catálogo da KakaoM não estará mais disponível para nossos ouvintes em todo o mundo devido ao vencimento da nossa licença. Temos trabalhado com a KakaoM ao longo do último ano e meio para renovar o acordo de licenciamento global, para que a música de seus artistas permaneça disponível para os mais de 345 milhões de ouvintes do Spotify em cerca de 170 mercados ao redor do mundo”, comunicou a plataforma de streaming.

A empresa reiterou que, apesar de todos os esforços, o acordo de licenciamento existente entre o Spotify e a Kakao M foi encerrado. A plataforma global de streaming lamentou a interrupção e disse esperar que ela seja temporária:

“O fato de ainda não termos chegado a um acordo sobre um novo acordo global é lamentável para seus artistas, bem como para fãs e ouvintes em todo o mundo. Esperamos que essa interrupção seja temporária e possamos resolver a situação em breve. Continuamos comprometidos em trabalhar com detentores de direitos locais, incluindo a KakaoM, para ajudar a expandir o mercado musical coreano e o ecossistema de streaming em geral”, completa.

Escrito por Caian Nunes

Ana Maria Braga torce pela vitória de Dayane Mello no “Big Brother Itália”

K-Pop: ATEEZ e o novo álbum “Fever pt.2” estão nos trending topics