Emicida ganhou mais reconhecimento internacional com seu documentário “AmarElo: É Tudo Para Ontem”, da Netflix. A produção foi indicado ao Emmy Internacional, premiação mais importante do ramo.
Ele concorre na categoria “Programação de artes”. Concorrem com ele: “Romeo and Juliet: Beyond Words” (Reino Unido), “Nakamura-ya family 2020 Mattemashita” (Japão) e “Kubrick By Kubrick” (França). E documentário do Emicida é o representante brasileiro!
Outros concorrentes brasileiros citados em outras categorias estão “Amor de Mãe” (Globo), “Cercados” (Globoplay), “Diário de Um Confinado” (Globoplay) e “Todas As Mulheres do Mundo” (Globoplay).
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Sobre “AmarElo”
Leia a sinopse: O documentário AmarElo – É Tudo Pra Ontem explora todo o processo de criação do projeto AmarElo, do músico e militante negro, Emicida. Criado em estúdio, AmarElo foi apresentado no Theatro Municial, em São Paulo, 2019, em um show que abordou a história da cultura negra no Brasil.
Veja trailer:
Emicida leva Leão em Cannes com a campanha “Silêncio”
Para Emicida não basta um Grammy Latino ou uma indicação ao BET Awards. O rapper paulistano acaba elevar o nível de seu triunfo ao conquistar mais um prêmio relevante por um projeto experimental lançado em parceria com a Deezer e a Sony Music Brasil em 2019.
A faixa “Silêncio“, literalmente em silêncio, convidou o público do artista para um momento de reflexão, antes do lançamento do aclamado álbum “AmarElo” (2019). O vídeo, produzido pela agência AKQA, foi exibido em um dos intervalos do Jornal Nacional (Globo). A experiência foi reconhecida com o Leão de Bronze em Cannes na categoria de mídia – uso de plataformas de áudio.
“Quando estamos diante de algo grandioso, há tanto para se dizer que a melhor forma de se manifestar é apenas com a contemplação do silêncio”, disse o artista na época. “AmarElo” é um dos projetos mais impactantes da música brasileira contemporânea e foi pensado por Emicida não apenas como um álbum, mas como um experimento social.
O projeto multiplataforma ganhou um documentário na Netflix “AmarElo – É Tudo pra Ontem”, um podcast chamado “Amarelo – O Filme Invisível” e uma série documental no GNT intitulada “AmarElo Prisma”, também divulgada em formato de podcast.
Relembre “Silêncio”:
O conceito de “AmarElo”, que buscou comprovar que é possível transformar lugares e a vida das pessoas por meio da música, foi elaborado por Emicida, assim como toda a sua completude (campanha de lançamento, show, merchandising e qualquer outra iniciativa relacionada a ele). A execução deste projeto grandioso também contou com a colaboração do empresário Evandro Fióti, irmão do cantor, através da Laboratório Fantasma, empresa administrada por ambos.