(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Emicida: documentário “AmarElo” é destaque no The Guardian

Rapper falou com a revista britânica, que definiu a obra como “heroica”

O sucesso do poderoso e cirúrgico documentário “AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, de Emicida, segue ganhando seu merecido reconhecimento internacional. Isso porque, ao falar sobre a histórica negra brasileira, pautada em um racismo histórico e estrutural, o rapper ganhou destaque na revista britânica The Guardian, que definiu a obra, disponível na Netflix, como “heroica“.

(Foto: Reprodução Internet)

Emicida concedeu uma entrevista para a revista, que o chamou de “rapper na missão de recuperar a história negra do Brasil“, e aproveitou para falar sobre o documentário e ainda dar sua visão sobre a situação que o Brasil vive atualmente.

Assim como em “AmarElo”, o rapper exaltou as lacunas da história negra que é contada nas escolas brasileiras, que afeta diretamente a forma como a sociedade enxerga pessoas pretas.

“Se nos tivessem contado essa história e essas contribuições [negras] na escola, teríamos um noção radicalmente diferente de quem somos – e isso teria produzido uma sociedade muito melhor do que aquela que temos hoje”.

Visto hoje como uma das figuras mais influentes do país, Emicida, de 35 anos, criou um documentário potente, que fala sobre a luta contra violência racista e desigualdade em um país com um legado de escravidão, trazendo à tona, inclusive, questões políticas.

“Do meu ponto de vista, se não tivermos cuidado, há uma grande chance de alguém como Bolsonaro ser apenas a ponta do iceberg – e temos que falar sobre isso”, disse ele.

Para o The Guardian, “AmarElo – É Tudo Pra Ontem” pode ser definido como uma obra “heroica”. E não é por menos.

Assista ao trailer:

O destaque internacinal de Emicida chamou a atenção de alguns internautas, que comemoraram nas redes sociais:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

“BBB 21”: Veja como será a programação no canal Multishow

Joe Biden põe Anitta em playlist de sua posse nos EUA

Joe Biden põe Anitta em playlist de sua posse nos EUA