BTS revela música que mais gosta da letra
(Foto: Reprodução / Twitter @bts_jp_official)
in ,

BTS é o artista com mais músicas nº1 na Hot 100 nesta década

BTS acumula cinco músicas que atingiram o topo da parada norte-americana de sucessos, a Billboard Hot 100, após a sua atualização nesta segunda-feira (19). Isso faz dele o artista com mais canções “número 1” no chart nesta década.

Embora o grupo sul-coreano tenha saído na frente, Ariana Grande não fica muito distante, com quatro músicas que chegaram ao primeiro lugar.

Olivia Rodrigo, Drake, Justin Bieber, Taylor Swift, Cardi B, Megan Thee Stallion, Nicki Minaj, Travis Scott, Roddy Rich e The Weeknd são os nomes que completam o ranking empatados com duas canções cada.

YouTube Shorts lança 1º desafio global de dança com BTS
BTS. Foto: Divulgação

Desde o início da década, o BTS colocou “Dynamite“, “Savage Love (Remix)”, “Love Goes On“, “Butter” e “Permission To Dance” no topo da Billboard Hot 100. Das músicas citadas, quatro delas estrearam no topo da parada. Todas essas canções foram nº1 ao longo de apenas dez meses e duas semanas.

É a maior acumulação de lideranças desde Michael Jackson com os hits do álbum “Bad” entre 1987 e 1988. O rei do pop colocou cinco faixas no topo em nove meses e duas semanas. A febre do BTS é comparada também à beatlemania: The Beatles colocaram cinco músicas em 1º lugar ao longo de seis meses em 1964.

O grupo também quebrou um recorde que já era deles no Spotify

Toda vez que o BTS lança uma música nova acontece o mesmo: recordes são quebrados. O grupo de K-Pop também costuma quebrar os próprios recordes e foi isso que aconteceu com “Butter” no Spotify. O single alcançou 400 milhões de streams em 59 dias. É um novo marco.

Essa é a música de artista coreano a alcançar 400 milhões de reproduções no Spotify mais rapidamente. O título antes era de “Dynamite”, também do BTS. Será que a novíssima “Permission To Dance” vai superar “Butter” e chegar a 400 milhões mais rápido ainda? Já está com 79 milhões de streams na plataforma.

“Butter” e “Permission To Dance” já são as duas maiores estreias globais do Spotify em 2021. “Butter” alcançou 11 milhões de streams nas primeiras 24 horas e “Permission To Dance” fechou seu primeiro dia de contagem com 7,3 milhões de streams. “Butter” é também a maior estreia da história da plataforma.

Escrito por Douglas Françoza

Na parada de singles da Rolling Stone, The Kid LAROI e Justin Bieber lideram

Christina Aguilera fala sobre processo criativo de seus próximos dois álbuns