Billboard Hot 100: BTS substitui a si mesmo no topo
(Foto: Divulgação)
in ,

Billboard Hot 100: BTS substitui a si mesmo no topo

“Permission To Dance” destronou “Butter”.

Depois de sete semanas de liderança na Billboard Hot 100, o single “Butter” do BTS caiu para o 7º lugar. Mas isso só aconteceu porque o próprio grupo colocou outra música no topo da parada: “Permission To Dance”. Isso mesmo: o BTS destronou o BTS.

“Permission To Dance” é a 55ª música na história a estrear direto em 1º lugar nos Estados Unidos. Ela registrou 15,9 milhões de streams, 140 mil downloads e 1,1 milhão de impressões (execuções x audiência) nas rádios em sua semana de lançamento. Os downloads incluem a versão original e instrumental, que estavam à venda por 69 centavos.

Assista ao clipe de “Permission To Dance”:

Essa é a quinta música do BTS a chegar ao topo da Billboard Hot 100 – um marco para o K-Pop. O grupo já liderou o ranking também com “Dynamite”, “Savage Love (Laxed – Siren Beat)”, “Life Goes On” e, claro, “Butter”. Detalhe: todas essas canções foram nº1 ao longo de apenas dez meses e duas semanas.

É a maior acumulação de lideranças desde Michael Jackson com os hits do álbum “Bad” entre 1987 e 1988. O rei do pop colocou cinco faixas no topo em nove meses e duas semanas. A febre do BTS é comparada também à beatlemania: The Beatles colocaram cinco músicas em 1º lugar ao longo de seis meses em 1964.

Billboard Hot 100: BTS substitui a si mesmo no topo
(Foto: Divulgação)

Ed Sheeran também pode comemorar

O cantor Ed Sheeran também tem motivos para celebrar. Seu single “Bad Habits” está em 6º lugar na parada, mas ele é um dos autores de “Permission To Dance” do BTS. Isso quer dizer que ele conquistou seu quarto nº1 nos Estados Unidos como compositor.

Além de “Permission To Dance”, as outras músicas que ele escreveu e se tornaram nº1 na Billboard Hot 100 são “Love Yourself” (gravada por Justin Bieber), “Shape Of You” e “Perfect” (ambas gravadas por ele mesmo).

Billboard Hot 100: BTS substitui a si mesmo no topo
(Foto: Reprodução / Twitter @billboardcharts)

Escrito por Leonardo Torres

Ilha dos Famosos: Nilson ganha prova da memória e mantem liderança

"Camp Now United Competition": saiba como participar!

“Camp Now United Competition”: saiba como participar!