banner com link para rádio globo
Foto: reprodução / Tom McDonald
in ,

Elton John: “Tiny Dancer” ganha versão assinada pelo Yard Act

Grupo inglês, novo queridinho de Elton, lança álbum de estreia nesta sexta-feira (21).

O grupo inglês Yard Act liberou uma nova versão de “Tiny Dancer”, um dos maiores clássicos de Elton John. Segundo os caras, o lançamento é uma forma de homenagem e agradecimento a Elton pela parceria e por recomendá-los em uma entrevista recente.

Leia Mais:

Elton John chama Igreja Católica de "hipócrita" e diz porquê
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O grupo de Leeds tem apenas singles e um EP, o “Dark Days”, disponível em todas as plataformas digitais e está preparando o lançamento do seu primeiro álbum “Overload” para esta sexta-feira (21). Mesmo assim, o Yard Act, aposta certeira para quem curte bandas como Blur e Talking Heads, por exemplo, já fez a cabeça de Sir. Elton John.

No ano passado, em entrevista a NME, John falou sobre o estilo da banda e se mostrou surpreso com qualidade do som que eles fazem: “Eu não consigo fazer isso, mas amo e me pergunto como eles fazem!”

Agora, chegou a vez do Yard Act retribuir os elogios e agradecer pela fala de Elton, que certamente chancela o grupo novato. Também em entrevista a revista NME, o líder do Yard Act, James Smith, disse:

“Fizemos um cover de ‘Tiny Dancer’ porque o nosso novo melhor amigo, Elton, foi muito gentil com a gente recentemente. Uma música como esta parece ser tão longe do som que as pessoas acreditam que o Yard Act faz, então achamos que seria uma maneira muito interessante de mostrar não apenas a nossa versatilidade, como também a versatilidade de uma canção como ‘Tiny Dancer’.”

Smith ainda contou que Elton John parabenizou a banda pessoalmente pelo trabalho que fizeram com sua mmúsica em uma conversa ao telefone. “Foi muito louco, eu realmente amo o Elton John. Quero escrever músicas para ele. Espero que a gente possa se encontrar pessoalmente em algum momento.”

Ouça a versão do Yard Act para “Tiny Dancer” aqui!

Yard Act. Foto: Divulgação

Nesta semana, o Yard Act liberou mais um single nas plataformas de streaming, “Pour Another”, como uma prévia do disco “Overload”. A música chega após as faixas “Rich”, “Payday” e a faixa-título que foram lançadas em 2021.

Ouça agora “Pour Another”:

Escrito por Mari Pacheco

TikTok se une à agência GALERIA para lançar hub de criação para marcas

Comandado por Thiaguinho, ‘TVZ Verão Ao Vivo’ confirma convidados