Elton John. Foto: Divulgação
in ,

Elton John lança documentário com bastidores do “Inside the Lockdown Session”

Nomes como Miley Cyrus, Dua Lipa, Lil Nas X e Cherlie Puth estão na produção

Repleto de grandes participações, o álbum “Inside the Lockdown Session”, de Elton John, acaba de ganhar um documentário na Apple Music, que leva os fãs do cantor britânico diretamente para uma imersão nos bastidores dessa super produção colaborativa. De acordo com o artista, de 74 anos, o trabalho será dividido em três partes acompanhando o processo seu recente álbum.

Elton John defende músicas realmente boas
Foto: BEN GIBSON

Leia mais:

O trabalho, gravado durante a pandemia de Covid-19, mostra Sir Elton John na companhia de outros grandes nomes da música como Miley Cyrus, Dua Lipa, Lil Nas X, Rina SawayamaStevie NicksEddie Vedder, Cherlie Puth e tantos outros artistas que participam da composição do trabalho, que além de já poder ser ouvido nas plataformas digitais, ganha agora uma produção audiovisual que mostra como aconteceram as gravações num momento delicado.

Elton John e Charlie Puth. Foto: Instagram @eltonjohn

Surpresa! Bem a tempo para os feriados, vou levá-los para dentro do “The Lockdown Sessions”. Veja como me aprofundo na produção do meu último álbum com todos meus colaboradores”, escreveu Elton John na legenda da publicação no Twitter, compartilhando um pequeno teaser que mostram entrevistas, conversas e momentos em estúdio.

Sobre o álbum, Elton John disse: “Eu não tinha planos de fazer nenhuma música durante o lockdown. Então, isso realmente aconteceu como um acidente“, explicou o britânico numa coletiva de imprensa. Segundo Elton, tudo começou em março de 2020, quando conheceu Charlie Puth, que mora perto do cantor em Los Angeles, num restaurante. Na ocasião, o norte-americano o convidou para visitar seu estúdio caso estivesse trabalhando em alguma música. “Então, eu fiz e é a faixa que aparece no álbum, ‘After All’, e isso foi fantástico“, contou.

Elton John Dua Lipa
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Sobre gravar um álbum no meio da pandemia, ele disse: “Nunca gravei com o Zoom antes, então foi um pouco diferente. Mas se a pessoa com quem você está trabalhando, o produtor ou o artista, sabe exatamente o que quer e diz o que eles querem, então isso realmente torna as coisas muito mais fáceis.” O resultado do trabalho pode ser ouvido no player abaixo:

Escrito por Leonardo Rocha

João Gomes revela crush em Maisa e mostra mensagem do passado

Para revista, Lorde fala sobre recepção do álbum “Solar Power”