Foto: BEN GIBSON
in ,

Elton John adia datas da Farewell Yellow Brick Road Tour para 2023

Cantor está sofrendo de fortes dores no quadril e não poderá dar continuidade aos shows neste ano.

A última turnê da carreira de Elton John foi adiada mais uma vez. Os shows da Yellow Brick Road Tour, que deveriam acontecer ainda neste ano, irão ser cumpridos apenas em 2023.

A mensagem com a confirmação do adiamento da turnê veio através das redes sociais do próprio cantor. Na manhã desta quinta-feira (16), ele publicou um longo comunicado informando a todos os fãs das mudanças que irão acontecer. Além disso, Elton John ainda revelou que não poderá fazer os shows neste momento pois está sofrendo de fortes dores no quadril.

“É com muita tristeza e grande pesar que fui forçado a reagendar as datas de 2021 da minha turnê Farewell Yellow Brick Road na Europa e no Reino Unido para 2023. No final das minhas férias de verão, eu sofri uma queda e desde então sinto uma dor considerável e desconforto no meu quadril. Apesar de estar fazendo fisioterapia intensiva e receber tratamento de especialistas, a dor piorou muito e me deixou com uma crescente dificuldade para me movimentar. Fui indicado a passar por uma cirurgia o mais rápido possível e assim voltar a minha forma física e garantir que complicações posteriores não aconteçam. Agora vou me dedicar a um programa intensivo de fisioterapia, que irá me garantir uma completa recuperação e retorno das minhas funções motoras sem dor,” disse ele.

Elton John ainda confirmou que irá se apresentar no Global Citizen, no dia 25 de setembro, como programado, pelo fato de ser um evento beneficente e uma performance de apenas 5 músicas, muito mais curta do que um show de 3 horas de duração. Ele garantiu que logo após esse pequeno show, ele irá se submeter a cirurgia e voltará aos palcos apenas em janeiro de 2022, em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

“Eu sei o quanto meus incríveis fãs foram pacientes quando a pandemia do COVID-19 atrapalhou a turnê no ano passado e parte meu coração ter que fazer vocês esperarem ainda mais. Eu sinto a frustração de vocês depois do ano que tivemos. Prometo a vocês que os shows irão voltar no próximo ano e eu farei com que todos sejam dignos da espera,” concluiu Elton.

Elton John adia datas da Farewell Yellow Brick Road Tour para 2023. Foto: Divulgação

Leia mais:

Muitos artistas como Rina Sawayama e Jewel comentaram a publicação de Elton John no Instagram e enviaram mensagens de melhoras para o cantor.

Novo álbum

No último dia 1º, Elton John revelou que seu novo disco, intitulado “The Lockdown Sessions”, sairá no dia 22 de outubro, com 22 participações especiais.

No seu novo projeto, Elton reuniu a nata da música contemporânea. As participações englobam uma nova geração, representada por Lil Nas X, Rina Sawayama, Dua Lipa e Miley Cyrus, por exemplo, mas também chegam a veteranos como Stevie Wonder, Stevie Nicks, Eddie Vedder e Glen Campbell.

Elton John anuncia álbum e confirma 22 participações
(Foto: Divulgação)

A tracklist também já foi divulgada. Ela inclui a recentemente lançada “Cold Heart”, com Dua Lipa. A colaboração marcou sua primeira entrada na Billboard Hot 100 em 21 anos. Isso pode ser um dica sobre o novo projeto: unir forças com a nova geração da cena musical global para revitalizar sua obra icônica.

Escrito por Mari Pacheco

VOTE: Qual peão será indicado por Gui Araújo na 1ª roça de “A Fazenda 13”?

Foto de Anitta e Saweetie no banheiro do MET Gala vira meme

Foto de Anitta e Saweetie no banheiro do MET Gala vira meme