Quem foram os hitmakers do ano? De acordo com a revista Variey, são Elton John e Dua Lipa, principalmente pela parceria “Cold Heart“. A faixa foi lançada em 2021, mas continuou a ser tocada durante 2022. A publicação, por sinal, afirma que foi uma surpresa por este ser um hit.
Leia Mais:
- Cold Heart: Kelly Clarkson canta hit de Elton John e Dua Lipa
- Dua Lipa conta como foi o convite de Elton John para parceria em “Cold Heart”
- Elton John e Dua Lipa: “Cold Heart” atinge 500 milhões de streams no Spotify
A faixa mistura clássicos do Elton John: “Sacrifice” (1989), “Rocket Man” (1972), “Kiss the Bride” (1983) e “Where’s the Shoorah” (1976). Com uma batida eletrônica, se tornou uma música extremamente atual.
Na entrevista, eles lembraram que não gravaram juntos em estúdio. Depois, demorou para eles cantarem juntos ao vivo. “Nossas agendas de turnês eram como navios no meio da noite – continuávamos nos perdendo“, disse Dua. “Mas também há algo mágico sobre a mesma música sendo tocada na mesma cidade na mesma noite com públicos completamente diferentes e trazendo uma energia tão boa. Nós dois estávamos apresentando isso em todo o mundo separadamente, esperando o momento em que poderíamos fazê-lo juntos.”
O grande momento aconteceu no último 20 de novembro, quando os dois se encontraram no show de despedida do Elton John no Dodger Stadium em Los Angeles. “Quando gravamos ‘Cold Heart’, não tínhamos ideia da vida que eu teria – que a primeira apresentação seria em seu último show na América do Norte“, disse Dua no dia seguinte. “Eu nunca poderia ter imaginado uma noite como esta – isso me lembrou de nunca parar de sonhar“.
Leia Mais:
- Veja os momentos mais marcantes do último show de Elton John nos EUA
- Elton John convida Dua Lipa para cantar em seu show de despedida nos EUA
- Elton John e Dua Lipa se juntam na música “Cold Heart”
Um encontro de gerações
Elton John soltou muitos elogios à sua parceira:
“Eu a adoro. Ela é incrivelmente talentosa – absolutamente brilhante – e muito profissional. É um prazer estar perto de alguém que é tão jovem, já fez tanto e é tão humilde. Ela também é muito divertida e nós combinamos muito”, disse.
A faixa “Cold Heart” representa uma reinvenção do pop com a junção de artistas veteranos com novatos.
“É muito mais do que um remix ou um mashup“, explica Elton. “Pnau pega elementos de músicas antigas e os transforma em uma nova música. Eles tiveram a ideia, e eu mesmo cantei tantas vezes que pensei que seria melhor com um tipo diferente de voz.”
Por sorte, Dua Lipa sempre foi a primeira da lista a participar dessa parceria. “Felizmente, eu a conheci no evento da AIDS Foundation. Em nossa luta contra a AIDS, precisamos desesperadamente de vozes mais jovens para fazer as pessoas ouvirem, e ela é uma artista incrível ao vivo, então eu sabia que ela seria perfeita“, explicou John.
E ele estava certo: a parceria ficou icônica! Com certeza, um dos marcos do pop.