banner com link para rádio globo
Foto: Netflix
in ,

Elenco de “Temporada de Verão” fala sobre temas polêmicos da série e possível 2ª temporada

O POPline entrevistou parte do elenco principal da nova série da Netflix Brasil.

Praia, calor, romance, pegação, jovens sendo jovens de férias… À primeira vista, a série “Temporada de Verão”, nova produção brasileira da Netflix, parece ser tudo isso, mas em poucos minutos ela se mostra ser muito mais.

Para falar sobre a produção, o POPline conversou com parte do elenco de “Temporada de Verão” para discutir seus personagens, as reviravoltas da série, temas polêmicos e, claro, a possibilidade de uma segunda temporada.

Leia mais:

Os primeiros minutos de “Temporada de Verão” já entregam ao público uma grande reviravolta, algo que vai permear o enredo de toda a série. E essa reviravolta acontece com a protagonista Catarina, interpretada por Giovanna Lancellotti, que explicou pro POPline como foi sua reação ao saber que sua personagem passaria por tanto em tão pouco tempo.

Temporada de Verão
Foto: ALINE ARRUDA/NETFLIX

“Minha primeira reação foi maravilhosa, né? Porque é o tipo de roteiro que você pega e faz ‘Ahhh, amei! Já vamos começar com um turbilhão de informações'”, afirmou Giovanna. “Realmente esse começo é assim, um furacão de informações na cabeça dela, com a mãe, com o namoro, com a pós-graduação que ela tava esperando tanto e tudo vira de cabeça pra baixo. E eu acho que essa pode ter sido a melhor coisa que tenha acontecido na vida da Catarina, se eu fosse uma amiga dela, falaria ‘Olha, ajoelha e agradeça! Que foi isso que salvou sua vida.'”

“Eu acho que isso trouxe muita evolução mesmo pra vida dela, muita maturidade. Eu acho que ela, no primeiro episódio é uma personagem e no último é outra personagem. E isso pra mim, como atriz, é muito bom esse leque de navegar, de transitar”, completou Giovanna.

Complexidade dos personagens

Temporada de Verão Netflix
Foto: ALINE ARRUDA/NETFLIX

Enredos de verão costumeiramente trazem personagens e tramas leves e divertidas, mas “Temporada de verão” vai muito além disso e todos os personagens, além de leves e divertidos, trazem um lado diferente, que agrega em muito na trama, deixando-a mais complexa e interessante.

“A série é muito verão, com uma energia muito solar, muito gostosa, uma vibe muito diferente”, conta André Luiz Frambach, que interpreta Miguel. “São personagens muito vivos e muito verdadeiros, com uma profundidade muito grande. Então acho que cada um que assistir vai se identificar de alguma forma com algum personagem ou com vários personagens, em determinadas situações.”

“São jovens que realmente estão se descobrindo, que querem viver mais coisas. Não são pessoas dentro de uma sala estudando, fazendo análise. São pessoas em festa, trabalhando, na praia, surfando, andando de skate, mergulhando… Tem de tudo um pouco. E realmente é isso. É o retrato dos jovens vivendo o verão, a praia, vivendo numa ilha, aonde recebem muita gente e é uma mistura de cultura, de realidade, de sonhos, de bolhas e mundos muito diferentes, onde tudo isso se choca da melhor forma possível”, completou o ator.

Temas importantes

Temporada de Verão
Foto: ALINE ARRUDA/NETFLIX

Além de toda a temática de verão, “Temporada de Verão” coloca em evidências alguns assuntos importantes, em especial para jovens que estão iniciando suas vidas adultas. Diferenças sociais e econômicas, sexualidade e crises familiares permeias a convivência dos personagens em um cenário paradisíaco de uma ilha próxima a Florianópolis.

E a atriz Gabz, que interpreta Yasmin, uma das personagens que mais está presente nas discussões sobre esses temas, comentou sobre a importância de abordar assuntos, muitas vezes considerados polêmicos, em séries como “Temporada de Verão”.

“Chega a ser emocionante [abordar esses assuntos na série]. Eu recebi uma mensagem de uma menina que trabalha no áudio de nossa série e ela me fez um texto gigante de quanto conversou com ela eu estar usando meu cabelo natural na série. Então é uma coisa que ela tá passando, um momento difícil, e aquilo mexeu muito com ela”, contou Gabz.

“E a gente para pra ver o papel do audiovisual, o quanto ele transforma mundos, com coisas tão simples! Porque no fim das contas, a gente só quer contar nossas histórias. Eu acredito muito que o audiovisual ele ajuda, ele educa as pessoas! Ajuda a gente a ver o mundo, a sonhar, aprender o que é amor… Não é necessariamente ‘militar, levantar bandeira’. A gente tá só contando a história da Yasmin, ela tá só existindo. E ela é uma menina negra, que veio da periferia, que anda de skate, que tem um monte de sonho… E só dela ser um ser humano e ser retratada como tal, isso já é muito transformador.”

E a segunda temporada?

Temporada de Verão
Foto: Divulgação

“Temporada de Verão” entrou no catálogo da Netflix nesta sexta-feira (21), mas a trama deixa todo mundo curioso para as seguintes perguntas: teremos uma segunda temporada? A história dos personagens está bem encerrada ou temos espaço para mais?

E Giovanna responde:

“Eu acho que tem super uma abertura [para uma segunda temporada]. Eu acho que mil coisas podem acontecer! São mil possibilidades! E assim, possibilidades opostas, mil coisas podem acontecer! Só depende de vocês!”

Escrito por Kavad Medeiros

Entrevista: Duda Beat confirma que parceria com Pabllo Vittar está de pé

Entrevista: Duda Beat confirma que parceria com Pabllo Vittar está de pé

Luccas Carlos, cantor e compositor de vários hits do Pop

Quem é Luccas Carlos, cantor e compositor de vários hits do Pop?