O Eisner Awards, considerado o Oscar dos quadrinhos, divulgou ontem (18) a tão aguardada lista de indicados para a edição de 2022 do prêmio! A DC Comics lidera com 22 nomeações no total (sendo sete compartilhadas), seguida pela Image Comics, com 18 nomeações. Por fim, a Marvel Comics aparece em terceiro lugar, concorrendo em apenas 12 categorias.
Leia mais:
- Filme dos Super Gêmeos, da DC, é cancelado por novo chefe da Warner
- Críticas ao CGI de “Mulher-Hulk” movimentam as redes sociais
- Primeira temporada de “Gotham Knights” é encomendada oficialmente
Da Casa das Lendas, títulos como “Asa Noturna“, de Tom Taylor e Bruno Redondo; “Wonder Woman Historia: The Amazons“, de Kelly Sue DeConnick e Phil Jimenez; e “Supergirl: Woman of Tomorrow“, de Tom King e Bilquis Evely; concorrem nas principais categorias, incluindo: Melhor Série Regular, Melhor Edição Única e Melhor Artista/Arte Finalista, Melhor Capista e Melhor Letrista.
Já por parte da Casa das Ideias, títulos como “Immortal Hulk“, de Al Ewing e Joe Bennett; “Strange Academy“, de Skottie Young e Humberto Ramos; e “Eternals” também estão na disputa pelos prêmios de, entre outros, Melhor Série Regular, Melhor Colorista e Melhor Letrista.
A entrega dos troféus será realizada entre os dias 21 e 24 de julho, durante a San Diego Comic Con, enquanto a lista completa de indicados está disponível no site oficial do evento.
Quadrinhista da DC e Marvel, George Pérez morre aos 67 anos
Morreu no sábado, dia 07 de maio, George Pérez, de 67 anos; inegavelmente uma lenda da DC Comics e Marvel Comics, além de um dos melhores artistas de quadrinhos de todos os tempos. Ele foi vítima de um câncer terminal no pâncreas, descoberto em dezembro de 2021. A notícia foi dada através de uma publicação no Facebook do artista.
George Pérez era famoso por suas representações detalhadas e realistas que capturavam tanto o poder quanto a humanidade dos super-heróis. Pérez ganhou grande destaque por seu trabalho em “Os Novos Titãs”, onde pode co-criar personagens populares como por exemplo Estelar, Ciborgue, Ravena e o ameaçador Exterminador. Ele também pôde recriar a origem da Mulher Maravilha, além de apresentar crossover do Superman, na DC.
Já na Marvel, ele foi responsável por alguns dos quadrinhos de super-heróis mais aclamados pela crítica de todos os tempos, incluindo duas séries estendidas em “Os Vingadores” e a “Inumanos”; e durante três anos, desenvolveu um crossover de “Quarteto Fantástico”.
Leia mais:
- “Invasão Secreta”: público conhecerá novo Nick Fury na série
- Vilão Cara-de-Barro pode aparecer na série “Pinguim”, da HBO Max
- Quem é Clea, a personagem de Charlize Theron no MCU?
A informação sobre sua morte foi dada por sua amiga próxima, Constance Eza, que postou uma declaração na página do Facebook de Pérez. Ela confirmou que o quadrinista havia falecido em casa, ao lado de sua esposa, família e amigos.
“Todo mundo conhece o legado de George como criador, sua arte, personagens e histórias serão reverenciados nos próximos anos. Mas, por mais imponente que seja esse legado, empalidece em comparação com o legado do homem que George foi. O verdadeiro legado de George é sua bondade. É o amor que ele tinha por trazer alegria aos outros, e espero que todos vocês carreguem isso sempre com vocês”, dizia a publicação.