banner com link para rádio globo
Foto: DC Comics
in ,

Vilão Cara-de-Barro pode aparecer na série “Pinguim”, da HBO Max

Personagem fez sua estreia nas HQs em 1940.

Anunciada oficialmente há exatos dois meses, foram revelados nessa semana possíveis novos detalhes envolvendo a série “Pinguim” da HBO Max. De acordo com o site Comic Book Resources, a plataforma de streaming estaria em busca de alguém para interpretar um “ator que ficou louco quando soube que não poderia participar de uma peça devido ao seu rosto deformado“. Tal descrição de personagem vai de encontro com o clássico vilão Cara-de-Barro!

Foto: DC Comics

Leia mais:

Criado por Bill Finger e Bob Kane, o personagem fez sua primeira aparição nos quadrinhos na revista “Detective Comics” #40, em junho de 1940. Antes de se tornar um dos mais perigosos inimigos do Batman, Basil Karlo trabalhava como ator em Hollywood. Certo dia, enquanto dirigia, ele recebe uma ligação avisando sobre a morte de seu pai, e impactado pela notícia, acaba batendo o carro.

Ao acordar no hospital, Basil percebe que teve seu rosto desfigurado e entra em desespero, com medo de perder a carreira. Ele então recorre a ajuda de uma substância química chamada Renu, capaz de remodelar praticamente qualquer coisa. Porém, quando o estoque dela acaba, ele invade a fábrica que a produz e, ao ser confrontado pelo Batman, salta num tanque de produtos tóxicos, alterando sua estrutura molecular para sempre!

Foto: DC Comics

Por enquanto, ainda não há uma confirmação oficial de que o Cara-de-Barro irá aparecer em “Pinguim“, mas já estamos na torcida!

Sobre a série

“Pinguim” será dirigida por Matt Reeves, que também assinou a direção do filme “Batman” (2022), e será estrelada por Colin Farrell, que interpretou o personagem no mais recente filme do herói da DC.

Colin Farrell Pinguim Batman
Colin Farrel como Pinguim em “Batman”. (Foto: Divulgação)

Leia mais:

O mundo que Matt Reeves criou para ‘The Batman’ merece um olhar mais profundo por meio da visão de Oswald Cobblepot. Eu não poderia estar mais animado em continuar esta exploração de Oz à medida que ele se torna O Pinguim. Será bom tê-lo de volta às ruas de Gotham para um pouco de loucura e caos”, disse Colin Farrell, em comunicado à imprensa.

“Colin explodiu fora da tela como o Pinguim em ‘The Batman’, e ter a oportunidade de explorar em profundidade a vida daquele personagem na HBO Max é uma emoção absoluta”, completou Matt Reeves.

Colin Farrell fala sobre série do Pinguim
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

A minissérie “Pinguim” ainda não tem uma data de lançamento definida.

Escrito por Giovanni Oliveira

Gabi Martins estaria vivendo romance com ator de “Pantanal”

Prova das mulheres no Power Couple

Power Couple: mulheres “usam” homens como garra humana durante prova