Foto: reprodução
in ,

George Pérez, desenhista da DC e Marvel, revela câncer terminal

Segundo o artista, sua expectativa de vida é de 6 meses a um ano

George Pérez é um nome bastante familiar para quem acompanha o universo dos quadrinhos. Um dos mais lendários desenhistas da indústria de todos os tempos, com passagens pela DC Comics e Marvel Comics, Pérez revelou ontem (07) que foi diagnosticado com um câncer terminal no pâncreas em estágio 3. Segundo o artista, sua expectativa de vida é de 6 meses a um ano.

A trágica notícia foi comunicada através de um post emocionado em sua página oficial no Facebook. Veja:

Leia mais:

Foi-me dada a opção de quimioterapia e / ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis ​​e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta o mais plenamente possível com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs“, escreveu George Pérez.

O artista revelou que recebeu o diagnóstico em 29 de novembro e que, desde então, tem estado cercado por sua família e amigos. Pérez ainda disse estar em conversas com seu agente para reembolsar todos os que encomendaram artes que ele não será mais capaz de finalizar, além de planejar uma derradeira sessão de autógrafos.

Também espero poder fazer uma última aparição pública em que possa ser fotografado com o maior número possível de fãs meus, com a condição de abraçar cada um deles. Eu só quero ser capaz de dizer adeus com sorrisos e também com lágrimas“, disse.

Foto: reprodução

Carreira e trabalhos icônicos

Aos 67 anos, George Pérez havia se aposentado da profissão há três anos, por conta de problemas de saúde em decorrência do diabetes. Na DC, o quadrinista deixou sua marca ao desenhar uma das fases mais elogiadas da revista “Mulher-Maravilha“, publicada entre os anos de 1980 e 1990 (e que serviu de inspiração para o mais recente filme da super-heroína).

Na Casa das Lendas ele ainda foi responsável pelas artes da mega saga “Crise Nas Infinitas Terras“, uma das mais importantes na história das HQs, e também por criar personagens icônicos como o Ciborgue, a Ravena, a Estelar, a atual versão da Mulher-Leopardo, entre outros.

Já na Marvel, Pérez trabalhou em grandes títulos como “Os Vingadores“, “O Incrível Hulk” e no arco “Desafio Infinito

Fotos: reprodução

Escrito por Giovanni Oliveira

The Voice Brasil: saiba como foi a 2ª noite de Batalhas dos Técnicos

Música nova de Anitta com Pedro Sampaio toca na Farofa da Gkay