Ed Sheeran tem muito o que comemorar neste fim de ano! É que o cantor britânico fecha 2021 no topo da parada de álbuns do Reino Unido, com seu novo disco de estúdio, o “=” (equals). Está é a segunda semana total em #1, tendo permanecido nas últimas três semanas na segunda posição.
Leia mais:
- Camila Cabello enaltece Taylor Swift e Ed Sheeran como compositores
- ABBA, Adele e Ed Sheeran impulsionam venda de CDs no quarto trimestre
- “Merry Christmas”: Ed Sheeran e Elton John estreiam no topo da parada britânica
- Ed Sheeran se une a Elton John em novo single natalino; ouça
De acordo com o informações divulgadas nesta sexta-feira (31) pelo Official Charts, o novo trabalho do ruivo superou em vendas nesta semana o disco de Adele, o “30”, numa diferença de apenas 500 exemplares. Até então a cantora estava na primeira colocação da parada britânica.
Na época de sua estreia, “=” se tornou o álbum mais vendido do ano no Reino Unido, embora tenha sido ultrapassado apenas algumas semanas depois pelos “30”, de Adele – que terminou esta semana em #2, de acordo com o Official Charts.
.@edsheeran‘s ‘= (Equals)’ returns to #1 on this week’s UK albums chart. It has now spent 2 weeks at #1.
— chart data (@chartdata) December 31, 2021
Na sequência, Michael Buble sobe uma posição para a terceira posição do ranking desta semana que sucedeu o Natal. Quem também mostrou sua fora por lá foi o Little Mix, saltando quatro lugares com o disco comemorativo fechando o Top 5, na quinta colocação.
Entre os demais, vários álbuns voltaram ao Top 10. São ele “SOUR”, de Olivia Rodrigo, na sexta posição. Queen, com “Greatest Hits”, na oitava, assim como Elton John, com “Diamonds“, em #9. Fora do Top 10, vários outros pilares das paradas também tiveram um aumento nas férias de Natal, incluindo “÷”, de Ed Sheeran, em #11 e“Gold”, do ABBA, em #12.
Esse é o quarto álbum de Sheeran a atingir a primeira colocação. Ele já liderou o ranking em 2014, com o “x”, em 2017, com o “÷”, e em 2019, com “No. 6 Collaborations Project”. Das 118 mil unidades contabilizadas, cerca de 68 mil correspondem a vendas de álbuns. Outras 46 mil e quinhentas unidades são equivalentes aos streams que o disco recebeu, foram cerca de 61,69 milhões.