Ed Sheeran finalmente anuncia o álbum “=” (leia-se ‘equals’), o quarto da série matemática. O projeto foi revelado na manhã desta quinta-feira (19) em uma live no Instagram e sai oficialmente no dia 29 de outubro.
A capa vermelha (pintada por Ed), como todos esperavam, também foi divulgada assim como o single promocional “Visiting Hours”. A canção, já apresentada algumas vezes ao vivo por Ed, é uma homenagem ao amigo Michael Gudinski, empresário da música australiana, falecido em março, e tem Kylie Minogue de backing vocal.
Ed ainda revelou que o novo single, possivelmente a música “Shivers”, sai no dia 10 de setembro.
Confira a performance de “Visiting Hours”:
Confira a tracklist do “equals”:
- Tides
- Shivers
- First Times
- Bad Habits
- Overpass Graffiti
- The Joker And The Queen
- Leave Your Life
- Collide
- 2step
- Stop The Rain
- Love In Slow Motion
- Visiting Hours
- Sandman
- Be Right Now
Leia mais:
- Ed Sheeran: “Bad Habits” é #1 no Reino Unido há sete semanas
- Você sabe quais foram os critérios do BTS para gravar com Ed Sheeran?
- Ed Sheeran quase desistiu da carreira: saiba o motivo!
A divulgação do “=”
O “equals” não era incialmente o álbum sucessor do “÷” (2017). As dicas dadas pelo Ed Sheeran revelavam que o “álbum amarelo” ou o “-” (leia-se ‘subtract’) seria lançado este ano, mas em entrevistas para divulgar o atual single “Bad Habits” Ed revelou que os planos foram alterados no processo dos discos. Ambos devem ser lançados com um curto espaço de tempo.
”=’ (equals) é um álbum pessoal que significa muito pra mim. Minha vida mudou bastante nos últimos anos – casei, fui pai, experimentei a perda e refleti todos esses tópicos no álbum. Eu vejo como um envelhecimento e mal posso dividir esse novo capítulo com vocês”, disse Ed na live falando ainda sobre o significado da borboleta usada nas artes de divulgação.
Em entrevista ao programa “Zach Sang Show”, Ed disse que produziu uma média de 250 musicas durante o período de quarentena do novo coronavírus. Além disso, ele fala sobre o impacto desse tempo conturbado para a humanidade e como as coisas tiveram que ser feitas de forma diferente.
E o “-“?
O “Subtract” ficou para depois, possivelmente no início de 2022. Ed Sheeran foi inspirado pelas divas pop Taylor Swift e Ariana Grande para lançar dois álbuns quase que seguidos. Elas têm feito isso e, para ele, é um bom formato.
“Eu amo a abordagem que Taylor tem no momento, que a Ariana tem… Eu acho que é para onde a música está indo, eu acho que esses álbuns vão representar os meus planos de 5 álbuns que eu tinha“, explicou.
Ed já lançou os álbuns “+” (leia-se ‘plus’) em 2011, “x” (leia-se ‘multiply’) em 2014 e “÷” (leia-se ‘divide’) em 2017. Uma turnê com músicas dos cinco álbuns está planejada para ano que vem.