novo álbum
Foto: Getty Images / CBS
in ,

Ed Sheeran lançará dois álbuns; Ariana Grande e Taylor Swift têm a ver

Álbuns “-” e “=” estão chegando nos próximos meses.

Ed Sheeran já começou sua nova era com o single “Bad Habits“, mas o que vem pela frente não é um álbum, como os fãs esperavam. São dois álbuns! Isso mesmo que você ouviu… A informação veio da boca do próprio cantor. Os títulos seguem com símbolos matemáticos, assim como seus anteriores. Serão “-” e “=”. Não se sabe qual deles chegará primeiro.

Então, eu patrocino o time de futebol local da minha cidade e ambos os símbolos dos dois últimos álbuns estão lá. Vão ter dois discos que, basicamente, virão nos próximos 18 meses“, disse ele.

Assista ao vídeo onde ele faz essa declaração:

Taylor Swift e Ariana Grande foram inspiração para Ed Sheeran

Ed Sheeran foi inspirado pelas divas pop Taylor Swift e Ariana Grande para lançar dois álbuns quase que seguidos. Elas têm feito isso e, para ele, é um bom formato. “Eu amo a abordagem que Taylor tem no momento, que a Ariana tem… Eu acho que é para onde a música está indo, eu acho que esses álbuns vão representar os meus planos de 5 álbuns que eu tinha“, explicou.

Ariana Grande tem lançado um álbum por ano, pelo menos. “Sweetener” veio em 2018, “Thank U, Next” em 2019 e “Positions” em 2020. Já Taylor Swift lançou o “Folklore” em julho de 2020 e o “Evermore” em dezembro do mesmo ano.

álbum rápido
Foto: Getty Images

Ed Sheeran escreveu 250 músicas

Afastado dos holofotes desde a turnê do disco “Divide”, o cantor deu o ar da graça com o clipe vampiresco do single “Bad Habits” marcando uma fase que promete ser bastante produtiva. É que a faixa fará parte de um novo álbum do britânico que tem intenções de um lançamento duplo.

Em entrevista ao programa “Zach Sang Show”, Ed disse que produziu uma média de 250 musicas durante o período de quarentena do novo coronavírus. Além disso, ele fala sobre o impacto desse tempo conturbado para a humanidade e como as coisas tiveram que ser feitas de forma diferente.

Ed Sheeran reclama de unhas de clipe: "pesadelo para mijar"
(Foto: Reprodução / Instagram @teddysphotos)

Eu fiz dois álbuns e basicamente escrevi cerca de 250 músicas, cerca de 50 baladas e, nesse ponto, como você descobre o que é bom se você não pode tocar para as pessoas? Eles são como meus filhos musicais, então, eu meio que estive ouvindo com a minha esposa e isso foi o que ela e eu concordamos, eu acho”, disse.

A nova sonoridade de “Bad Habits”, com guitarras e beat mais acelerado, não era a ideia inicial para o primeiro hit do próximo disco a ser lançado. Por conta da pandemia, ele teve que adaptar a escolha, porque não queria lançar uma música baixo astral para esse momento. “Provavelmente levei uns três meses tentando fazer isso edificar, se é que faz sentido, e fazer com que combinasse com o álbum. Mas eu acho que é a melhor música com que eu poderia voltar”, refletiu.

Foto: Reprodução / Internet

Por fim, ele, que celebrou a chegada de Lyra Antarctica, sua primeira filha de 10 meses, deu mais detalhes sobre as faixas feitas nesse tempo em que ficou fora e revelou que uma delas é sobre paternidade. “Tive um amigo que faleceu, me casei, tive uma filha, me liguei um pouco mais ao meu pai, perdi amigos, ganhei amigos. Foi como uma montanha-russa de emoções que tentei capturar em músicas individuais e fazer esse trabalho que reflete os últimos quatro anos da minha vida”, disse.

Durante a conversa, o músico falou sobre como seus hábitos mudaram desde o nascimento da menina. “Meu estilo de vida mudou completamente. Em vez de ir para a cama às 6h, eu me levanto às 6h e bem, mais cedo que isso. Comecei a me exercitar“, disse ele. “Eu fazia tudo em excesso, em excesso mesmo. Ia a um restaurante e dizia: ‘Ah, gosto da aparência disso e vou comer tudo. Adorava beber tudo o que estava à vista e todas as outras coisas”, conta.

Escrito por Caian Nunes

Vai ter pegação? Veja o trailer de “Brincando com Fogo Brasil”

Além da música: Saiba o emprego de Camilly Victoria nos EUA