in

Ecad inicia parceria sobre a conscientização de direitos autorais em São Paulo

O acordo firmado com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo busca ampliar conhecimento sobre importância do pagamento pela utilização musical

Ecad inicia parceria sobre a conscientização de direitos autorais em São Paulo
Foto: Divulgação/Ecad

O Ecad e o estado de São Paulo iniciaram uma parceria para conscientização do pagamento dos direitos autorais em execução pública. A instituição firmou um acordo inédito com o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para que os contadores filiados à entidade levem para os seus clientes a importância de incluir os valores destinados a artistas e compositores no planejamento financeiro de seus negócios que utilizam a música publicamente. 

 Leia Mais:

Além disso, o Ecad vai disponibilizar material didático sobre o trabalho de arrecadação e distribuição de direitos autorais realizado em todo o Brasil. Nele, terão informações sobre a licença para a utilização musical, a importância do pagamento destinado aos compositores e artistas, os critérios para os cálculos dos valores, a forma de efetuar os pagamentos e todo o funcionamento da instituição, entre outros detalhes. 

“A parceria com o CRCSP é mais um passo em direção à conscientização da importância do direito autoral de execução pública de música para toda a classe artística. Juntos, vamos oferecer informações a estes profissionais, que são responsáveis pela regularização e planejamento fiscal de diversos estabelecimentos”, disse Karina Guerreiro, gerente da unidade do Ecad em São Paulo.  

Ecad inicia parceria sobre a conscientização de direitos autorais em São Paulo
Domingos Sávio Mota, diretor de Tecnologia e Infraestrutura do CRCSP; Karina Guerreiro, gerente da unidade do Ecad em São Paulo; e José Aparecido Maion, presidente do CRCSP. Foto: Divulgação/Ecad

Ecad 

O Ecad é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que existe para impulsionar a música como arte e como negócio. É o elo que conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços, onde a música toca e emociona as pessoas. Administrado por sete associações de música (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC).  A instituição está presente no país inteiro, aliando gestão e tecnologia para unir as diferentes partes de uma complexa cadeia produtiva.

 

Escrito por Duda Monnerat

"Rensga Hits": confira a lista de músicas da série do Globoplay!

“Rensga Hits”: confira a lista de músicas da série do Globoplay!

Anitta tem performance confirmada no VMA 2022