Uma dupla de milhões! A tão aguardada parceria entre Sam Smith e Kim Petras, é, de fato, um sucesso. Tanto que, neste sábado (24), os artistas ocuparam nada menos que o topo do Spotify Global, com a colaborativa “Unholy“. A faixa dançante, que foi sendo divulgada aos pouquinhos pelos artistas nas redes sociais, viralizou, e, ao que parece, caiu de vez no gosto do público.
Leia Mais:
- “UNHOLY”: feat. entre Sam Smith e Kim Petras tem lançamento adiado
- Sam Smith divulga performance emocionante de “Love Me More”
- Sam Smith lança show especial na Netflix
- Sam Smith tem resposta do BRIT Awards após criticas sobre categorias de gêneros
- Sam Smith critica divisão de gêneros nas premiações
Depois de muitos teasers e spoilers da colaboração, “Unholy” foi lançada da última quinta-feira (22), . A parceria dos artistas viralizou no Tik Tok e obteve mais de 8,8 milhões de streams em seu primeiro dia completo roteando na plataforma de áudio. Com o feito, Kim faz história e se torna a primeira mulher trans a ocupar o topo do Spotiify à nível global na plataforma. Um ícone!
E, olha, a canção foi muito bem à nível global, como os números podem mostrar, e também alcançou o topo de alguns países. Nos Estados Unidos, a colaboração foi muito bem recebida, ficando na posição de número um, com um total de 2,488,457 streams. Assim como no Reino Unido, contabilizando 632,699 plays, ocupando o topo da parada. Aqui no Brasil, “Unholy” estreou em #4, com 719,718 reproduções.
Com “Unholy” na primeira posição, a parceria entre David Guetta e Bebe Rexha em “I’m Good (Blue)”, cai para a segunda posição das mais ouvidas no mundo, seguida de “Quevedo: Bzrp Music Sessions, Vol. 52”, de Bizarrap e Quevedo, fechando o Top 3.
Como divulgação, os dois realizaram uma performance ao vivo inédita feita para a BBC Radio 1, já impulsionando a divulgação para a maior rádio do UK. Na apresentação, Sam e Kim interagem e mostram química em um jogo de iluminação todo vermelho. Os vocais são potentes e ales arriscam até coreografias em algumas partes, apesar de estarem bem soltos no palco.
Assista à performance:
“‘Unholy’… foi um dos momentos criativos mais gloriosos que já tive como artista. Nunca me diverti tanto gravando”, disse Sam Smith.
A música inicia os trabalhos do quarto álbum de estúdio de Sam. “Foi tão catártico e libertador experimentar assim e jogar fora o livro de regras. Também foi uma honra trabalhar com Kim e testemunhar seu brilhantismo. Essa música é sobre se libertar das garras dos segredos dos outros“, explicou.
Petras ficou muito animada em trabalhar com Smith “realmente acreditou em mim e me encorajou a ser totalmente eu mesma. Eu me sinto tão honrada que eles me escolheram para estar nesta música”, afirmou.
Mais música ao vivo!
Além de cantar “Unholy“, Sam Smith aproveitou o espaço na BBC Radio 1 para se apresentar com seu clássico hit “I’m Not The Only One“. Teve ainda um incrível cover de “Seventeen Going Under“, sucesso que originalmente é de Sam Fender.
I’m Not The Only One: assista
Seventeen Going Under: assista