Sam Smith não é homem e nem mulher
Foto: will scarborough
in ,

Sam Smith critica divisão de gêneros nas premiações

Sam Smith é uma pessoa de gênero neutro.

Sam Smith, que se declarou como uma pessoa de gênero neutro – não se identifica necessariamente nem como homem, nem como mulher, criticou premiações que dividem suas categorias entre gêneros. A crítica, mais especificamente, foi voltada ao BRIT Awards, uma das maiores premiações britânicas.

Na quinta-feira (11) a premiação anunciou uma mudança nas regras. Antes, artistas imigrantes não poderiam competir na categoria de “Best New Artist”, mesmo que morassem na Inglaterra. Agora, eles podem. Isso beneficiou artistas como Rina Sawayama, Griff e Pa Salieu, que agora podem levar o troféu pra casa

Mas e a mudança em relação aos gêneros?

Algo criticado há algum tempo é que as categorias da premiação são divididas entre homens e mulheres. Há, por exemplo, o “melhor cantor” e “melhor cantora”. Algumas premiações como o Grammy já aboliram essa separação há anos, mas o BRIT Awards já afirmou que não haverá essa mudança, pelo menos esse ano.

Quem ficou chateadx foi Sam Smith, que desabafou:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sam Smith (@samsmith)

Os prêmios BRIT Awards têm sido uma parte importante da minha carreira, uma das minhas primeiras conquistas foi ganhar o Critics Choice em 2014. Música para mim sempre foi sobre unificação, não divisão. Estou ansiosx por um momento em que as premiações possam refletir a sociedade em que vivemos. Vamos celebrar a todos, independentemente de sexo, raça, idade, habilidade, sexualidade e classe”, refletiu.

foto: reprodução/ Instagram @samsmith

Sam Smith anuncia novo álbum ao vivo

Sam Smith anunciou um novo álbum! Mas calma, ainda não é o de estúdio, sucessor do “Love Goes“. Trata-se de uma continuação da era mais recente, uma versão ao vivo gravada sem público, como não poderia ser diferente em tempos de pandemia.

O título do disco é “Love Goes: Live At Abbey Road Studios” e está marcado para sair no dia 19 de março. Além das faixas do disco, também haverá algumas de suas músicas mais conhecidas como “Stay With Me“.

Veja a tracklist:

1. Young
2. Diamonds
3. Dancing With a Stranger
4. Promises
5. Too Good at Goodbyes
6. Lay Me Down
7. My Oasis (ft. Jade Anouka)
8. Time After Time
9. How Do You Sleep?
10. For The Lover That I Lost
11. Kids Again
12. Love Goes (ft. Labrinth)
13. Stay With Me

Escrito por Caian Nunes

Pabllo Vittar representatividade mundial

Fotos de Pabllo Vittar são estampadas em trens na Austrália

Arhur está revoltado

BBB 21: Frustrado, Arthur ameaça colocar líder no monstro