Dua Lipa está fazendo história na industria da música com o álbum m “Future Nostalgia”. É que nesta semana a faixa “Levitating” entrou para o Top 10 das músicas que permaneceram por maior tempo charteando na Billboard Hot 100, com um total de 64 semanas. Atualmente, com a atualização desta segunda-feira (31), a música passou a ocupar a décima posição do ranking na parada norte-americana.
> “Future Nostalgia”: Dua Lipa tem o álbum mais ouvido da década no Spotify
Leia Mais:
- Dua Lipa consegue seu 4º top 10 na Hot 100 ao lado de Elton John
- Dua Lipa teve a música com o maior número de stream em 2021 nos EUA
- Dua Lipa faz show em evento beneficente de marca italiana
- Dua Lipa fala sobre retorno ao Brasil e elogia Anitta e Pabllo Vittar
Com isso, “Levitating” divide o mesmo número de semanas com “Before He Cheats“, da cantora Carrie Underwood, lançada em 2005.
A lista, claro, segue com a liderança de 90 semanas de “Blinding Lights”, mega hit de The Weeknd, hit lançado em 2020. Blinding Lights” ultrapassou a o feito de “Radioactive”, do Imagine Dragons, que, até então, eram detentores do recorde geral e de uma faixa de grupo, com nada menos que 87 semanas na parada de singles.
.@DUALIPA’s “Levitating” now ties as the tenth longest charting song in Hot 100 history (64 weeks).
— chart data (@chartdata) February 1, 2022
Confira o Top 5:
– “Blinding Lights,” The Weeknd: 90 semanas na parada
– “Radioactive,” Imagine Dragons: 87 semanas na parada
– “Sail,” AWOLNATION: 79 semanas na parada
– “I’m Yours,” Jason Mraz: 76 semanas na parada
– “How Do I Live,” LeAnn Rimes: 69 semanas na parada
“Levitating” superou ainda o sucesso de “Don’t Start Now”, também do álbum “Future Nostalgia”, que ficou na lista por 52 semanas. Se contar que, atualmente, Dua Lipa segue no Top 10 da Billboard Hot 100, mas com sua parceria com Elton John, na música “Cold Heart (PNAU Remix)”, que está atualmente na 10ª posição.
Sucesso de stream
E tudo isso é reflexo do sucesso do “Future Nostalgia”, lançado em 2020. E aperar dos anos 2020’s ainda estarem no iníco, o projeto da cantora britânica se tornou o disco mais transmitido no Spotify da década.
E os números impressionam! De acordo com dados divulgados na última semana pelo Cahrt Data, o “Future Nostalgia” ultrapassou a impressionante marca de 7,5 bilhões de streams na plataforma de música. O montante foi contruído em apenas dois anos, desde seu lançamento.
O segundo projeto de estúdio da cantora garantiu sucessos como “Don’t Start Now“, “Break My Heart” e “Levitating“. Lançado em março de 2020, pouco antes da fase mais rígida da pandemia, o disco ganhou duas edições especiais: o B-side, “The Moonlight Edition”, e “Club Future Nostalgia“.