Ninguém acima dela! No dia em que revelou novidades sobre seu tão aguardado terceiro álbum de estúdio, Dua Lipa retomou o posto de artista feminina com o maior número de ouvintes mensais no Spotify, nesta terça-feira (25). É isso mesmo! A cantora britânica ultrapassou, pela primeira vez em sua carreira, a marca de 65 milhões ouvintes na plataforma de stream. O poder da fata!?
Leia Mais:
- “Future Nostalgia”: Dua Lipa tem o álbum mais ouvido da década no Spotify
- Dua Lipa consegue seu 4º top 10 na Hot 100 ao lado de Elton John
- Dua Lipa teve a música com o maior número de stream em 2021 nos EUA
- Dua Lipa faz show em evento beneficente de marca italiana
- Dua Lipa fala sobre retorno ao Brasil e elogia Anitta e Pabllo Vittar
A cantora é atualmente a mulher mais reproduzida da plataforma, sendo a quarta artista no ranking geral, que tem The Weeknd como artista mais ouvido, com impressionantes 85,6 milhões de ouvintes em sua conta. Abel ultrapassou Justin Bieber, que atualmente soma 83,8 milhões de ouvintes mensais, e se torna novamente o artista mais ouvido do mundo no Spotify. Da terceira colocação, aparece Ed Sheeran com 79,7 milhões de ouvintes mensais na mesma plataforma.
Todo esse sucesso de Dua Lipa surge como reflexo do álbum “Future Nostalgia”, lançado em 2020, e figurou nos últimos dois anos como um dos discos mais reproduzidos das plataformas. Tanto que, aperar dos anos 2020’s ainda estarem no início, o projeto da cantora britânica se tornou o disco mais transmitido no Spotify nesta década.
E os números impressionam! De acordo com dados divulgados nesta sexta (21) pelo Cahrt Data, o “Future Nostalgia” ultrapassou a impressionante marca de 7,5 bilhões de streams na plataforma de música. O montante foi construído em apenas dois anos, desde seu lançamento.
O segundo projeto de estúdio da cantora garantiu sucessos como “Don’t Start Now“, “Break My Heart” e “Levitating“. Lançado em março de 2020, pouco antes da fase mais rígida da pandemia, o disco ganhou duas edições especiais: o B-side, “The Moonlight Edition”, e “Club Future Nostalgia“.