in ,

Dua Lipa comemora aniversário de cinco anos de seu álbum de estreia

“Dua Lipa” é o terceiro disco mais ouvido da história do Spotify no ranking geral

Dua Lipa. Foto: Divulgação

Um marco da cultura pop! Parece que foi ontem, mas o primeiro álbum de Dua Lipa, que carrega o nome da cantora no título, está completando cinco anos nesta quinta-feira (2). Lançado em 2017, o trabalho chegou com o pé na porta, trazendo grandes sucesso, tanto que se mantém como o terceiro disco mais ouvido da história do Spotify. É isso mesmo! Sem deixar a data passar em branco, a britânica fez um post nas redes sociais para celebrar o quinto aniversário do “Dua Lipa”.

>“Future Nostalgia”: Dua Lipa tem o álbum mais ouvido da década no Spotify

Dua Lipa. Foto: Divulgação

Leia mais:

E o resultado não poderia ser diferente. Afinal, a cantora chegou dando as regras de seu caminho na música pop através de hits como a aclamada música “New Rules”, num total de oito singles Top 40 no Reino Unido. Além do smash hit, o álbum entregou sucessos como “Be the One”, “Hotter than Hell”, “Blow Your Mind (Mwah)” e “IDGAF”.

Vale ressaltar que “New Rules” também alcançou o Top 10 nos Estados Unidos, chegando ao número seis na Billboard Hot 100. O álbum recebeu críticas positivas de especialistas de música. Em um post no Instagram, Dua Lipa agradeceu ao fãs e fez um balanço de sua carreira até aqui.

“Hoje fazem cinco anos que lancei o meu álbum de estreia. Estou tão orgulhosa de cada passo e cada degrau. Cada quarto, clube ou local, cada artista, compositor e produtor com quem tive a sorte de escrever e colaborar. Isso me trouxe onde estou. Agradeço minha estrela da sorte todos os dias e agradeço a todos por estarem nesta jornada louca comigo”

Foto: Getty Images

Recentemente, o Dua Lipa ultrapassou a marca de 9 BILHÕES de plays no Spotify com o álbum “Dua Lipa”, que acabou ganhando uma “complete edition” em 2018. Com isso, a britânica se tornou a primeira artista feminina a atingir a marca na plataforma, além de segue reinando absoluta no pódio do ranking de álbuns mais transmitido na história por uma cantora.

Segundo dados do site ChartMasters, o álbum é o terceiro mais transmitido do Spotify no ranking geral, ficando atrás apenas do “beerbongs & bentleysatual“, de Post Malone, com 9,5 bilhões, na segundo posição e Ed Sheeran no topo do ranking geral com o álbum “÷ (Deluxe)”, e seu mais de 13 bilhões de plays na plataforma no acumulado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DUA LIPA (@dualipa)

No ano passado, o álbum “Future Nostalgia (The Moonlight Edition)”, entrou para a lista dos dez discos mais populares da história do Spotify, de acordo com dados do ChartMasters. Com isso, ela se tornou a única artista feminina com dois discos no Top 10.

Escrito por Leonardo Rocha

Fernanda Montenegro sofre acidente doméstico: "Doendo muito"

Fernanda Montenegro sofre acidente doméstico: “Doendo muito”

Matuê

POPline Charts by STRM: Matuê comanda Top 30 Urbano (Funk, Rap, Hip Hop e Trap)