in , ,

Era para dois ex-RBDs terem participado de “Rebelde” da Netflix

Descubra quais! Roteirista revelou interesse em trazer mais personagens da novela “Rebelde” para a série.

Era para dois ex-RBDs terem participado de "Rebelde" da Netflix
(Foto: Divulgação)

Muito se especulou sobre possíveis participações do RBD na série “Rebelde”, da Netflix, e de fato isso foi considerado pela equipe criativa. O roteirista Pericles Sánchez, que trabalhou na série, conta que uma das ideias iniciais envolvia os personagens de Alfonso Herrera e Maite Perroni, respectivamente Miguel e Lupita.

“No início, tínhamos a ambição de que os personagens originais do RBD pudessem ter um pouquinho mais de peso, e na nossa cabeça Poncho teria um lugar muito mais importante, assim como Lupita, mas no final abandonamos essa história. Muitas ideias ficaram pelo caminham”, diz em entrevista ao Cusica+.

Era para dois ex-RBDs terem participado de "Rebelde" da Netflix
(Fotos: Televisa)

Leia mais:

“Rebelde” traz de volta Celina (Estefania Villarreal) e Pilar (Karla Cossío), além de um personagem novo, o Luka (Franco Masini), que é parente de Mia Colucci (Anahí). O time de roteiristas considerou, inclusive, incluir o filho da Celina na história. Para quem não se lembra, ela termina a novela “Rebelde” grávida. “Foi um personagem que tivemos em conta, quisemos fazer algumas coisas com esse menino ou essa menina hipotética, mas acabamos não puxando-o [para a série]”, lembra.

Aposta na nostalgia ou em algo novo?

De acordo com Pericles Sánchez, houve alguns dilemas internos na hora de escrever a série “Rebelde” como reboot. Um deles era sobre quem queriam alcançar: o público nostálgico do RBD ou um público novo? No fim, decidiram ficar no meio do caminho entre um e outro.

“Foi um processo um pouco ambíguo, porque foi um estica-e-puxa entre o que queria a Netflix e o que nós [roteiristas] queríamos. Nao sabíamos se queríamos mirar um público novo ou o velho, tocando pela nostalgia (…) São personagens completamente novos, mas existem acenos óbvios, sobretudo com a busca familiar de Esteban, que é o que Poncho fazia na novela”, diz.