Na indústria de games, novidades chegam quase que todos os dias, mas ao que parece, os jogadores dos Estados Unidos preferem títulos mais antigos. Pelo menos é o que mostra a lista dos 10 games mais jogados do primeiro trimestre de 2022 entre os gamers estadunidenses.
Leia mais:
- Grandes games da Ubisoft chegarão ao Xbox Game Pass
- “The Sims 4”: Game receberá novos conteúdos nos próximos meses
- Adeus! FIFA encerra parceria com EA e game mudará de nome
- Kanye West e a Nintendo juntos no desenvolvimento de um game? O rapper tentou!
A lista foi divulgada pela empresa NPD Group, através do Twitter oficial de seu diretor executivo, Matt Piscatella, e não tem nenhum título lançado em 2022, mesmo após o imenso sucesso de lançamentos como “Elden Ring” e a chegada de “Lost Ark” ao mercado ocidental.
Games com foco no ambiente online foram os grandes destaques da lista, que ranqueia os títulos mais jogados de acordo com o ano de seu lançamento.
Confira a lista:
- Minecraft (2009)
- Grand Theft Auto V (2013)
- The Sims 4 (2014)
- Fortnite (2017)
- Among Us (2018)
- Animal Crossing: New Horizons (2020)
- Call of Duty: Warzone (2020)
- Madden NFL 22 (2021)
- Call of Duty: Vanguard (2021)
- NBA 2K22 (2021)
Jam.gg: Plataforma gratuita de games retrô é oficialmente lançada
A indústria de games gosta de uma nostalgia e games retrô estão, cada vez mais, em alta. E é exatamente para explorar esse departamento que foi lançada oficialmente, no dia 5 de maio, a Jam.gg, plataforma gratuita de games retrô.
Criada com foco na experiência multiplayer dos jogos retrô, a Jam.gg disponibiliza, já em seu lançamento, mais de 100 títulos jogáveis sem a necessidade de um PC ou console caro: tudo funciona no navegador Google Chrome, tanto no computador como no celular.
A plataforma, ainda em sua fase Beta, já era um sucesso imenso no Brasil, com mais de 500 mil usuários aproveitando o catálogo de sucessos retrô da indústria dos games.
Entre os jogos já disponibilizados, estão: “Metal Slug”, “Earthworm Jim 2”, “Top Racer”, “The King of Fighters ‘98” e “Windjammers”. Tudo de forma gratuita, sem assinatura.