banner com link para rádio globo
(Foto: Globo / Divulgação)
in ,

Dia das Mães: Globo promete programação especial com música

Transmissões de artistas nacionais e internacionais estão confirmadas, além de programas variados com foco na data especial

Assim como no ano passado, a Globo preparou uma programação muito especial para o Dia das Mães! Para homenagear todas as mamães do Brasil e do mundo, a emissora oferece em seus canais e no Globoplay atrações cheias de estilo, com direito a música de artistas nacionais e internacionais, nos próximos dias.

(Foto: Globo)

Leia mais:

TV GLOBO

Em homenagem ao Dia das Mães, o ‘Mais Você’ desta sexta-feira (6) exibe depoimentos de Ivete Sangalo, Fabiula Nascimento, Taís Aarújo e Dira Paes revelando o que é ser mãe. Em seguida, no ‘Encontro’, a repórter Rita Batista vira personagem do matinal, que conta histórias de mães que precisam ficar longe dos filhos para garantir o sustento da casa e o futuro da família.

Rita, que deixou seu pequeno na Bahia para trabalhar em São Paulo, é uma delas e conta como fica o coração com a distância do filho e o que faz quando a saudade aperta. Ainda na atração, Fátima Bernardes apresenta uma história semelhante à de Rita e mostra que essa é uma realidade de muitas mulheres.

O ‘Encontro’ vai às ruas com a pergunta: Que mãe é você? Com depoimentos fortes e emocionantes, o programa mostra que nenhuma mãe é igual e que não existe um “rótulo” possível para definir a maternidade. Tati Machado relembra algumas mães de novela, personagens marcantes, emocionantes e reflexivas. E uma paródia musical de Edu Krieger com inspiração materna celebra a data de forma divertida.

(Foto: Globo)

No sábado (7), os apresentadores André Marques e Manoel Soares usam a cozinha do ‘É de Casa’ para ensinar uma receita econômica, com ingredientes disponíveis na geladeira, para um almoço especial de Dia das Mães que desperta memória afetiva e tem sabor de infância.

Enquanto André prepara carne de panela, Manoel faz uma arrozada. O programa exibe ainda declarações de personalidades relembrando frases que escutavam de suas mães no passado e, hoje, percebem o quanto elas estavam certas.

À noite, o ‘Altas Horas’ tem a presença especial das mães dos convidados. Genilda, mãe de Rafa Kalimann; Marynalba, mãe de Paulo André; Ana Lúcia, mãe de Rodrigo Sant’Anna; e Bete, mãe de Marina Sena, falam sobre a infância e contam passagens curiosas e bem humoradas de seus filhos.

Viviane Araújo, grávida de Joaquim, e Cristiana Oliveira, que ganha uma mensagem emocionante das filhas Rafaela e Antônia. Nos musicais, além de Marina Sena, apresentam-se Roberta Miranda e Turma do Pagode. Os convidados compartilham histórias da carreira e projetos atuais, e prestam uma homenagem às suas mães.

Na sequência, no ‘Supercine’, vai ao ar o filme brasileiro ‘Benzinho’, que tem no elenco nomes como Karine Teles, Adriana Esteves e Otávio Müller. Na história, uma coprodução do Canal Brasil dirigida por Gustavo Pizzi, a personagem de Karine é mãe de quatro filhos que luta pra manter a sanidade e a família unida.

O filme teve sua estreia mundial no Festival Sundance de Cinema. Foi ainda selecionado para ser exibido no Festival de Cannes e, no Brasil, ganhou prêmios no Festival de Gramado e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Já no domingo (8), Dia das Mães, estreia no ‘Esporte Espetacular’ a série “Mães Solo” que, liderada pela repórter Denise Thomaz Bastos, conta em três episódios a história de mulheres que criaram os filhos atletas sozinhas. A primeira delas é Luciana Ramos, mãe do goleiro Cássio, ídolo do Corinthians, que mora em Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul.

E a ‘Temperatura Máxima’ fará uma homenagem dupla: às mães e a Paulo Gustavo, exibindo na faixa o filme ‘Minha Mãe é uma Peça 2’, uma coprodução Globo Filmes. No elenco, além de Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier, Alexandra Richter, Herson Capri, entre outros.

Foto: reprodução/@paulogustavo Instagram

Depois, no ‘Domingão’, Luciano Huck recebe duas mães especiais no palco: a sua esposa, Angélica, e Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo. Além de receberem várias homenagens, elas participam do júri artístico da ‘Dança dos Famosos’ e avaliam as apresentações do time feminino da competição.

E o estilo musical promete: Ana Furtado, Gkay, Jojo Todynho, Jessica Ellen, Vitória Strada e Zezé Polessa se jogam ao som do funk. Ao final, as notas das apresentações de cada dupla são somadas e três vão direto para a repescagem. Ainda no programa, Tadeu Schmidt vem ao palco e faz um balanço da sua estreia no BBB22. Luciano prepara uma grande surpresa para o apresentador: ele participa do quadro ‘Visitando o Passado’.

(Foto: Globo)

Leia mais:

GLOBOPLAY

Se você procurar conteúdo sobre mães no nosso streaming, com certeza vai achar. Neste mês, o Globoplay separou um trilho especial com filmes e séries para todos os tipos de mães. Tem títulos como ‘Doce de Mãe’, ‘Filhas de Eva’ e ‘Minha Mãe é uma Peça’ para maratonar com toda a família. E quem estava esperando a nova temporada de ‘Mães: amor e vida’, também já pode conferir na plataforma.

SPORTV

O esporte carrega histórias de superação, paixão e conquistas. Durante a carreira, os atletas têm pela frente diversos desafios, previstos ou não. Mas, há uma experiência que só as atletas mulheres passam: a maternidade. Como fica a cabeça de uma atleta de alto rendimento quando decide ser mãe? É possível conciliar a carreira? São muitas perguntas, dúvidas e incertezas.

Para tentar responder algumas destas perguntas, o sportv reúne neste domingo de Dia das Mães as ex-atletas Hortência, Paula Pequeno e Fabi Alvim, destaques em suas modalidades, para falar sobre experiências, desafios e ensinamentos sobre a relação entre a carreira e a maternidade. Apresentado por Mariana Fontes, o ‘Especial Dia das Mães’ vai ao ar às 13h30 e também vai ouvir outras atletas de diferentes gerações.

GNT

No domingo (8), às 10h45,vai ao ar no GNT a maratona de ‘Modo Mãe’. Na série de quatro episódios, a apresentadora Ingrid Guimarães divide com o público suas experiências e desafios pessoais e mostra a intimidade e carreira de convidadas especiais que conciliam profissões diferentes com a criação de seus filhos.

(Foto: Globo)

A partir de 12h45, os fãs de Rita Lobo vão poder assistir a chef preparando receitas especiais para o Dia das Mães no ‘Cozinha Prática’, com a exibição de dois episódios em sequência. Às 13h45, é a vez do ‘Bem Juntinhos’, com Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que traz um episódio temático sobre maternidade.

E para encerrar o dia com uma dose de inspiração, à 0h15, o GNT reexibe o documentário ‘Dona Jacira: O Legado’, filme produzido por Evandro Fióti e dirigido por Gabi Jacob por meio da LAB Fantasma, que acompanha a jornada dessa mulher potente.

Ao longo do mês de maio, o canal exibirá às segundas-feiras, logo após o ‘Papo de Segunda’, conteúdos que abordam as potencialidades e dificuldades de diversas mães. No dia 9, vai ao ar ‘Proibido Nascer no Paraíso’, documentário que acompanha a saga de três gestantes de famílias tradicionais de Fernando de Noronha, da gravidez até o parto.

Já no dia 16, será a vez de ‘Amy: Minha filha’, que homenageia os dez anos sem Amy Winehouse com depoimentos da família e amigos próximos da cantora britânica. Dia 23, o público poderá conferir ‘Histórias de Adoção’, série documental que se aprofunda nos encontros mágicos que resultam na formação de uma família.

E, no dia 30, será exibido ‘Minha fortaleza – Os filhos de fulano’, documentário que aborda a realidade de famílias da periferia que são criadas sem a figura do pai e dependem da mãe para o sustento.

Leia mais:

MULTISHOW

No Multishow, o alto astral é garantido no Dia das Mães! Para celebrar essa data tão especial, no dia 8 de maio, a partir das 19h, serão exibidos episódios estrelados por Dona Jô e Jéssica, mãe e filha que fazem o Brasil gargalhar em Vai Que Cola. Além da programação na TV, o YouTube e as redes sociais do canal também terão conteúdos especiais sobre a data.

(Foto: Globo/Divulgação)

As queridinhas Dona Hermínia e Graça também vão invadir as redes do Multishow. O público poderá acompanhar no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Humor Multishow, no Youtube, as cenas icônicas dessas mães que marcaram o Brasil, além de conteúdos no site do Multishow. O Instagram do canal também vai disponibilizar templates para os usuários realizarem desafios interativos na data. E o Youtube ainda vai contar com uma edição dos melhores momentos da programação da TV.

OFF

No domingo (8), a partir das 16h, o canal OFF celebra o Dia das Mães de uma forma muito especial. O público poderá conferir uma programação com mulheres fortes que, por meio do esporte e do seu estilo de vida, criam uma conexão única com seus filhos.

Para começar, às 16h, ‘Janaínas Deusas do Mar’ apresenta Nuala Costa: mãe, feminista, ativista social e primeira surfista a representar o estado do Pernambuco no circuito brasileiro. Logo após, às 16h30, a longboarder Atalanta Batista mostra sua ligação com o mar e o seu dia a dia como mãe de gêmeos, em ‘Remando para a Vitória – De Recife para o Mundo’.

Em seguida, às 17h, no ‘Contos da Mulher Aventureira’, Karen Jonz, uma das pioneiras do skate feminino, além de artista e mãe, se mostra como uma mulher versátil, pronta para superar qualquer obstáculo. Às 17h30, o ‘Jornada Dupla’ traz as múltiplas jornadas de Ana Paula Wehba, que se divide entre a direção de uma grande revista e a canoagem.

Já no fim do dia, às 18h, ‘No Meu Lugar’ mostra que a surfista Claudinha vai para Paracuru conhecer as histórias de luta da família de Silvana Lima. Mais tarde, às 18h30, em ‘Elas Dançam Com O Mar’, Crystal Thornburg-Homcy compartilha suas reflexões sobre maternidade, alimentação saudável e conexão com o mar.

Às 19h, ‘The Dirt Chix” conta a história de quatro amigas de uma cidade canadense que superaram adversidades para encontrar tempo e se reunir uma vez por semana para praticar Mountain Bike. E, para encerrar a homenagem para as mães, às 20h, será exibido “Trouble: The Lisa Andersen Story”, que mostra como Lisa Andersen, ícone do surfe e quatro vezes campeã mundial, mostrou ao mundo uma nova maneira de pensar sobre o surfe feminino.

BIS

Na tarde do domingo (8), a trilha sonora do Canal Bis traz uma seleção de shows com grandes artistas que são mães.

A partir de 13h – A MusiCares Tribute to Carole King

Mãe de quatro filhos, Carole King é uma das grandes artistas de todos os tempos. A cantora e compositora recebeu uma homenagem pelo MusiCares, com diversos artistas interpretando seus principais sucessos, como “You’ve Got a Friend”, “I Feel The Earth Move”, “Beautiful”, “(You Make Me Feel Like) A Natural Woman” e muito mais. Dentre os cantores selecionados, estão James Taylor, Alicia Keys, Lady Gaga, Steven Tyler, Miguel, Jason Mraz, P!nk, Train, Gloria Estefan, e Will.i.am, dentre outros.

Multishow Ao Vivo: Rita Lee

Mãe de três filhos, Rita Lee é a rockeira que ajudou a escrever a história do Brasil através de sua música. Nesse show eletrizante no Rio de Janeiro, a cantora embalou o público com hits como “Mutante”, “Doce Vampiro”, “Lança Perfume”, “Ovelha Negra” e muito mais.

Alicia Keys Live in LA

Mãe de dois filhos, Alicia Keys é uma das fundadoras da Organização Keep a Child Alive, na qual ajuda crianças que nascem com o vírus do HIV na África e Índia, dando assistência familiar a essas mães e filhos. A cantora encerra essa tarde especial com seu mais recente show em Los Angeles, onde canta grandes sucessos como “No One”, “Fallin’”, “If I Ain’t Got You” e muito mais, em versão intimista, no palco do United Artists Theatre.

VIVA

O VIVA vai celebrar a data com uma maratona de cinco episódios temáticos de ‘A Grande Família’, neste sábado (7), a partir de 19h45.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Wanessa negou convite para “BBB” e “A Fazenda” para preservar casamento

Maíra Cardi toma decisão e se afasta das redes: “Preciso de um tempo”