banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in

Dia da Visibilidade Trans e Travesti: “Q da Questão” recebe Ariadna, Lis, Nick Cruz e Stefan Costa

A live, que vai ao ar a partir das 21h30 no Instagram do POPline, tem como tema “A Visibilidade Trans Por Possibilidades”

O “Q da Questão” desta quarta-feira (26), será dedicado ao Dia da Visibilidade Trans e Travesti, celebrado no dia 29 de janeiro. O apresentador Beni Falcone ocupará um lugar de escuta para as falas das apresentadoras Ariadna Arantes e Lis e dos convidados Nick Cruz e Stefan Costa. Juntos, eles vão debater A Visibilidade Trans Por Possibilidades”.

O quadro vai ao ar a partir das 21h30, no Instagram do POPline. O projeto é uma parceira entre o Portal POPline e Coordenardoria Executiva da Diversidade Sexual (CEDS) do Rio de Janeiro.

Lis Lemes

Lis Lemes, graduanda na área de gestão pública, conscientizadora digital que através dos seus conteúdos digitais busca conscientizar as pessoas para assuntos necessários e atuais na nossa sociedade, como questões sobre identidade de gênero e pauta racial. Atua como assessora de projetos pela Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual, órgão público voltado para questões da população LGBTQAI+, palestrante e atuante na ONG capacitransrj.

Aos 25 anos, Lis é carioca, vinda do bairro da Zona Oeste do Rio. Ativista pela garantia de cidadania e direitos humanos da população negra, e defensora pela liberdade e expressão de gênero de travestis e transexuais, conscientiza as pessoas através do seu discurso, utilizando-se da ferramenta das redes sociais, através das suas vivências reais.

Lis Lemes. Foto: Instagram

 

Nick Cruz

Nick Cruz abraçou a arte como processo de autoconhecimento. O cantor trans, de 22 anos, se debruçou sobre a música para entender melhor seu corpo e mente e passou a chamar atenção logo que o clipe de sua primeira música, “Me Sinto Bem”, lançada em 2019, foi ao ar.

Em maio de 2021, em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIAP+, Nick lançou seu primeiro trabalho abordando questões biográficas e relacionadas à transfobia. No single ‘’Sol no Peito’’, Nick canta sobre a sua vivência como homem trans e faz um pedido por mais respeito. O clipe dessa faixa, disponível no Youtube, alcançou mais de 1 milhão de visualizações em duas semanas e aborda o sonho pessoal de Nick de fazer mastectomia.

Foto: Divulgação

Em seu mais recente trabalho, a música “Tudo ou Nada”, o cantor conta um pouco da sua história e aborda a superação pessoal e a força de vontade para correr atrás dos sonhos, principalmente quando se passa por uma fase conturbada.

Confira: 

Stefan Costa

Stefan Costa é um jovem trans negro de 26 anos, youtuber e influenciador. Com seu bom humor e criatividade, produz conteúdo em seu Instagram e em seu canal no YouTube, apresentando sua vivência enquanto homem preto e trans na sociedade com vídeos recheados de críticas sociais e conscientização.

Sobre o quadro

O mais novo quadro do POPline, “Q da Questão”, aborda a temática Queer e como entender todas as nuances desse movimento. Apresentada por Beni Falcone e Ariadna, a live vai ao ar todas as quartas-feiras, às 21h30, no Instagram do POPline e recebe convidados incríveis.

Beni Falcone é ator e cantor, nascido no Rio de Janeiro. E, como ele mesmo resume, um ARTivista Queer. Como ator, Beni passou pelo Disney Channel, fez parte do elenco de High School Musical Brasil e protagonizou as duas temporadas da série “Quando Toca o Sino”, onde lançou 3 álbuns, dezenas de videoclipes e entrevistou popstars, como Demi Lovato e Selena Gomez.

Ariadna Arantes é uma das principais personalidades da comunidade LGBTQIA+ no Brasil. Foi a primeira mulher trans a participar do Big Brother Brasil. Em 2021, ela foi um dos destaques no retorno do “No Limite”.

Escrito por Luíza Tozzato

No “Mais Você”, Luciano reclama de Jade não ensiná-lo a virar influencer

Anitta mostra trecho de “Boys Don’t Cry”, sua nova aposta internacional