Os fãs de Di Ferrero e orfãos do NX Zero já podem comemorar. O cantor lançará na semana que vem o seu novo single “Aonde é o Céu?”, que dá início aos trabalhos de seu primeiro álbum solo. Nessa nova fase, Di promete voltar às suas origens, com influências mais rock n’ roll.
“Aonde é Céu?” chegará às plataformas de streaming na próxima quinta-feira, 4 de novembro, junto com videoclipe dirigido por Manoel Andrade, e contará com referências às bandas que sempre foram influência para Di Ferrero, como Red Hot Chili Peppers, blink-182, Linkin Park e Charlie Brown Jr..
Leia Mais:
Em uma conversa com o ROCKline, Di deu mais detalhes do novo single e adiantou curiosidades do seu primeiro álbum solo, que será lançado em 2022 via Som Livre. Sobre a ideia por trás de “Aonde é o Céu?” ele disse:
“A música surgiu depois de uma troca de ideia com um amigo sobre a cultura do cancelamento. Em um momento da conversa perguntei pra ele ‘aonde é o céu?’ e como fazia pra chegar nesse ‘lugar perfeito’ que ele tanto falava. Acredito que todos têm o direito de errar e acertar, e que estamos aqui pra isso. Temos a oportunidade de dar uma segunda chance, seja para nós mesmos ou pra alguém, e muitas vezes perdemos essa chance. Sem hipocrisia, moralismo e sem precisar se encaixar em um molde pra viver em sociedade.”
Já sobre o clipe de “Aonde é o Céu?”, ele explicou o conceito:
“Eu preferi fazer uma performance tocando em um cenário totalmente dentro do conceito que estou vivendo. Acredito que é mais sincero do que fazer um vídeo com roteiro nesse momento. Eu sinto que todos estamos com saudade de ir em shows e essa música e o álbum que virá tem a vibe de ao vivo!”
Primeiro álbum solo
A música que chega na próxima semana é apenas a primeira amostra da nova fase de Di Ferrero, que será marcada pelo lançamento de seu primeiro álbm solo. “Aonde é o Céu?” chegará com a missão de resgatar as origens rock n’ roll do músico, que foram deixadas mais de lado em seus últimos lançamentos. Sobre a retomada dessa sonoridade, ele garante que se sente confortável e “em casa”:
“Durante esse tempo que passei escrevendo e compondo as músicas novas, resgatei várias memórias da minha vida e o que me fez querer cantar e formar uma banda. Tem coisas que estão no sangue, como essas bandas que cresci ouvindo. Pra mim é como se ‘Aonde é o Céu?’ e outras músicas do álbum me levassem de volta pra casa e estou olhando tudo com outros olhos e me sinto muito à vontade nesse lugar.”
Di ainda contou que “Aonde é o Céu?” foi a última música do álbum a ficar pronta e explicou porque a escolheu como lead single: “Foi a última música que compus para o álbum e, ironicamente, é o primeiro single que vai ser lançado. Ela traz essa sensação de ao vivo e eu sei que todos estão com saudade de shows. A maioria das músicas eu fiz pensando nos shows.”
A produção do disco ficará a cargo do coletivo Los Brasileiros e, segundo Di Ferrero, ele foi gravado de forma bem diferente:
“Esse álbum me faz lembrar o que me movia e me fazia querer ir mais longe, tocar e curtir com a galera. De uma certa forma, uma sensação de recomeço pós-apocalíptico. Quem fez o álbum comigo foram os Los Brasileros e eu preferi sair de São Paulo e do estúdio comum pra gravar em casa. Nós montamos uma mesa de bar, colocamos os equipamentos em cima e ficamos em um quarto de casa em Florianópolis durante uma semana e conseguimos terminar 10 músicas. Fazer dessa forma me fez lembrar de quando tocava e sonhava sozinho no meu quarto e toda aquela sensação. Nós queríamos que as músicas saíssem da forma mais real e sincera.”
Shows e turnê
O primeiro álbum solo de Di Ferrero, ainda sem título confirmado, chegará em 2022, quando teremos um cenário bem diferente do atual em relação a pandemia da COVID-19. Pouco a pouco, os artistas estão retomando suas agendas, reiniciando turnês e anunciando shows.
Sobre a possibilidade de cair na estrada com o novo disco, Di falou: “Não vejo a hora de ir pra estrada com a banda e reencontrar todos! Esse álbum foi feito pra dividirmos esse momento e pra lavar alma das coisas que estamos passando e aguentando nos últimos tempos! Sei que essa troca vai ser intensa e estou pronto!”