Foto: Nova Orquestra/ Lupa Comunicação
in ,

Di Ferrero: “Sentença” ganha versão orquestrada nesta quarta

Na nova versão, o cantor é acompanhado por estudantes do projeto Vale Música.

“Sentença”, o single que deu início à carreira solo de Di Ferrero, vai ganhar uma nova versão na tarde desta quarta-feira (15). Trata-se de uma nova interpretação da música, onde o cantor será acompanhado por uma orquestra formada por estudantes do Vale Música.

A versão orquestrada de “Sentença” é a primeira amostra do projeto “Encontros – Edição Vale Música“, que é desenvolvido pela Agência Olga e promove o encontro de grandes artistas com jovens músicos do programa liderado pelo Instituto Cultural Vale.

Di Ferrero: “Sentença” ganha versão orquestrada nesta quarta. Foto: Nova Orquestra/ Lupa Comunicação

Por conta da pandemia da COVID-19, a troca de experiências entre Di Ferrero e os jovens músicos aconteceu de forma virtual. Para ele, mesmo por vias digitais, o projeto trouxe um resultado muito positivo:

“A música tem esse poder de fazer pessoas que têm ideologias diferentes estarem no mesmo lugar, curtindo o momento e cantando o mesmo som com entusiasmo”, relata.

Assista ao vídeo:

De acordo com release enviado a imprensa, o projeto “Encontros Nova Orquestra” tem como objetivo incentivar a nova geração de músicos e arranjadores. O programa também se propõe a mostrar a versatilidade das orquestras, aproximando o público em geral dos concertos.

Além de Di Ferrero, a cantora Roberta Campos também é uma das participantes do projeto com os estudantes do Vale Música.

Leia mais:

Sobre o Programa Vale Música

O Programa Vale Música é um projeto autoral do Instituto Cultural Vale. O programa é uma rede colaborativa de ensino e aprendizagem entre estudantes de polos musicais em quatro estados – Pará, Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul – e profissionais das maiores orquestras do país.

Ao todo, o Vale Música envolve cerca de 250 profissionais e mais de 1.000 alunos em intercâmbios, aulas e residências artísticas. São parceiras do Programa Vale Música a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), a Orquestra Ouro Preto, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e a Nova Orquestra, patrocinadas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Escrito por Mari Pacheco

Now United: Sabina Hidalgo compensa ausência no "bootcamp"

Now United: Sabina Hidalgo compensa ausência no “bootcamp”

POPline na FM O Dia: Saiba as músicas do Primeiro Play