Drake acumulou 3,6 bilhões de streams nos Estados Unidos só no primeiro semestre de 2021. Isso faz dele o artista mais ouvido do ano até agora. O dado foi divulgado pelo site americano Hits Daily Double.
A diferença de Drake para Taylor Swift, a vice-líder, fica na casa de 600 milhões de reproduções. O Top 10 de streaming de 2021 conta ainda com Morgan Wallen, Juice WRLD, Youngboy Never Broke Again, The Weeknd, Rod Wave, Pop Smoke, Polo G e Lil Baby.
Alguns nomes do momento – como Olivia Rodrigo e BTS – não aparecem no Top 10. Olivia ficou em 12º lugar com 1,8 bilhão de streams em seis meses, e o BTS aparece em 31º lugar no ranking, com 1,1 bilhão de streams. O grupo de K-Pop se sai melhor em downloads nos Estados Unidos.
Atenção! Álbum do Drake sai até setembro
Atenção, fãs e concorrentes! O álbum novo do Drake, “Certified Lover Boy”, tem uma nova previsão de lançamento: até o fim de setembro. O canadense falou sobre o disco durante sua participação na batalha de rap Ultimate Rap League’s N.O.M.E. XI.
Drake disse que estará com um álbum novo na batalha de rap entre Murda Mook e Reed Dollaz, marcada para o fim do verão do hemisfério norte. Ou seja, fim de setembro. “Estarei lá. Meu álbum estará lançado até lá”, afirmou aos anfitriões Nunu Nellz e Tsu Surf, segundo a revista Variety.
Esse álbum era para ter saído em janeiro. Drake adiou o lançamento por conta de sua cirurgia no joelho. “Entre a cirurgia e a reabilitação, minha energia foi dedicada à recuperação. Sou abençoado por estar de pé, me sentindo ótimo e focado no álbum (…). Estou ansioso para compartilhá-lo com todos vocês em 2021“, escreveu ele.
Em março, ele ocupou simultaneamente o 1º, o 2º e o 3º lugares da Billboard Hot 100 com “What’s Next”, “Wants and Needs” e “Lemon Pepper Freestyle”. As faixas fazem parte do “Scary Hours 2”, EP lançado por Drake antes do álbum novo.