Drake destrona Olivia Rodrigo e ocupa 1º, 2º e 3º lugares da Billboard Hot 100
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)
in ,

Drake destrona Olivia Rodrigo e ocupa 1º, 2º e 3º lugares da Billboard Hot 100

“What’s Next” se torna oitavo single nº1 do Drake na parada americana.

Acabou o reinado de Olivia Rodrigo no topo da Billboard Hot 100. Depois de oito semanas de liderança, “drivers license” foi destronada por Drake. O rapper canadense conquistou simultaneamente os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente com as músicas “What’s Next”, “Wants and Needs” e “Lemon Pepper Freestyle”.

Veja o clipe de “What’s Next”:

As faixas fazem parte do “Scary Hours 2”, EP lançado por Drake neste mês. O lançamento catapultou os números de Drake na Billboard Hot 100. “What’s Next” é o oitavo single nº1 do rapper e cantor nos Estados Unidos. Além disso, Drake aumentou seu número de entradas no Top 10 para um total de 45 faixas.

Quer mais? Porque tem mais. Drake empatou com The Beatles e Ariana Grande como únicos artistas que conseguiram ocupar o 1º, o 2º e o 3º lugar da Hot 100 ao mesmo tempo. Fora isso, é a primeira vez na história da parada que todo o Top 4 é ocupado por estreias. A 4ª posição ficou com “Leave The Door Open” da dupla Silk Sonic, formada por Bruno Mars e Anderson .Paak.

Drake destrona Olivia Rodrigo e ocupa 1º, 2º e 3º lugares da Billboard Hot 100
(Foto: Reprodução / Billboard)

A “drivers license” da Olivia Rodrigo desceu para o 5º lugar. Embora seja a música mais tocada das rádios americanas atualmente, a faixa registrou diminuição de 23% em vendas de downloads e 12% em consumo de streams.

Os números de Drake

“What’s Next” fechou sua semana de lançamento com 49,1 milhões de streams, 19 mil downloads e 11,9 milhões de impressões nas rádios (execuções x audiência) nos Estados Unidos.

“Wants and Needs” fez 41,5 milhões de streams, 17 mil downloads e 2,1 milhões de impressões nas rádios. Já “Lemon Pepper Freestyle” bateu 32,1 milhões de streams, 15 mil downloads e 869 mil de impressões nas rádios.

Relembre os outros singles de Drake que foram nº1 na Billboard

“What’s My Name?,” Rihanna feat. Drake
“Work,” Rihanna feat. Drake
“One Dance,” Drake feat. WizKid & Kyla
“God’s Plan,” Drake
“Nice for What,” Drake
“In My Feelings,” Drake
“Toosie Slide,” Drake
“What’s Next,” Drake

Escrito por Leonardo Torres

Paulo Gustavo está internado após contrair Covid-19, diz site

Djonga faz sucesso no YouTube com álbum novo, "Nu"

Djonga faz sucesso no YouTube com álbum novo, “Nu”