Com a popularidade inquestionável do TikTok, muitos usuários começaram a estabelecer estratégias para se destacarem na plataforma. Para levar seus vídeos para o próximo nível, ter uma boa estratégia é fundamental. Portanto, a plataforma de vídeos curtos da ByteDance reuniu três dicas básicas para ajudar os criadores nesse planejamento.
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1- Contexto
Quando você cria vídeos no TikTok, eles podem aparecer nos feeds “Para Você” de pessoas em todo o mundo. Portanto, o contexto é importante para seus vídeos. Pense em criar vídeos que você adora de uma forma que possa agradar a espectadores que não estão familiarizados com você.
Para ajudar os novos espectadores a entender a história que você está tentando contar, acrescente clareza desde o início. Pense em como você descreveria seu vídeo de maneira concisa e direta. Em seguida, considere usar os recursos do TikTok para apresentar esse contexto em seus vídeos assim que eles começarem, como o uso de legendas.
De acordo com o TikTok, se você puder ajudar os espectadores a entender seus vídeos rapidamente, isso pode envolvê-los e incentivá-los a assistir a seus vídeos na íntegra.
2- Primeiras impressões
Às vezes, pode ser fácil rolar rapidamente pelo feed “Para você”. É por isso que é útil causar uma boa primeira impressão e chamar a atenção dos espectadores imediatamente. Pense em sua primeira tacada. Você deve tentar contar sua história imediatamente com uma filmagem visualmente interessante que pode chamar a atenção de alguém.
Evite introduções lentas que não permitam que os espectadores entendam prontamente o que você está tentando transmitir. A qualidade e o enquadramento também podem fazer a diferença. Se o seu vídeo estiver tremido, borrado ou se o áudio não estiver claro, considere refazer a filmagem, se possível.
3- Narrativa
Muitos tipos diferentes de vídeos têm um bom desempenho no TikTok. Mas há uma coisa que todos eles têm em comum: todos contam uma história. Seja um tutorial de beleza, uma rotina de exercícios ou um vlog sobre a vida – os melhores vídeos têm um começo, um meio e um fim.
Estruturar seus vídeos dá aos espectadores um motivo para assisti-los até o fim. Projetos DIY são exemplos perfeitos para isso. O mesmo vale para tutoriais de maquiagem. Mas pode funcionar para qualquer categoria de conteúdo. Concentre-se em uma narrativa envolvente com uma recompensa perfeita para os espectadores.
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