banner com link para rádio globo
Ecadnet: conheça o banco de dados de obras musicais e fonogramas do Ecad
Ecadnet: conheça o banco de dados de obras musicais e fonogramas do Ecad. Foto: Divulgação
in

Ecadnet: conheça o banco de dados de obras musicais e fonogramas do Ecad

No Ecadnet é possível consultar todo o repertório nacional e estrangeiro cadastrado no banco de dados do Ecad

Quer descobrir quem é o responsável por uma determinada obra musical ou fonograma? O Ecad reúne, em um só lugar, todo o repertório nacional e estrangeiro cadastrado no seu banco de dados. São milhões de dados que podem ser acessados a qualquer momento e de forma gratuita, através do site: Ecadnet.

Leia Mais:

Essas informações são fundamentais para qualquer tipo de uso que envolva uma obra musical e fonograma. As liberações só podem ser feitas se os titulares envolvidos na criação permitirem o uso. Logo, o Ecadnet facilita o acesso aos profissionais compositores, Editoras envolvidas, bem como, a Associação Musical do titular.

Para utilizar o Ecadnet, basta fazer um cadastro simples no próprio site do Ecadnet e será exigido um login e senha para acessar o banco de dados. Com o cadastro realizado, as pesquisas podem ser feitas a partir da “Obra Musical” ou “Fonograma”, informando o título. Também é possível fazer consultas de “Titular” informando o nome ou pseudônimo.

Ecadnet, conheça o banco de dados de obras musicais e fonogramas do Ecad
Ecadnet, conheça o banco de dados de obras musicais e fonogramas do Ecad. Foto: Reprodução
Com rapidez e transparência, o Ecad reúne os dados de todos os titulares que estão vinculados às Associações de Música que fazem parte da Gestão Coletiva: Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC.
As associações que representam todos os compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos filiados, juntamente com o Ecad, formam a Gestão Coletiva. Isso significa que todas as decisões e processos que envolvam a proteção da classe artística, compreendem um entendimento unificado entre as entidades.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Láisa Naiane

Gloria Groove homenageia Anitta cantando e dançando "Envolver" em show

Gloria Groove homenageia Anitta cantando e dançando “Envolver” em show

Lina reclama de Arthur no BBB22 após ganhar liderança