Não é novidade que a música vai marcar presença no “Big Brother Brasil 22”, da Globo, de várias maneiras. Mas será que nesta edição que está prevista para estrear no próximo dia 17, teremos um grande hit impulsionado pelo reality show como nos dois últimos anos?
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No “BBB20″, Manu Gavassi criou passos originais para “Dont Start Now”, da Dua Lipa, que rapidamente se tornou a música internacional mais ouvida pelos brasileiros naquele ano. O sucesso foi tão grande que um relatório anual da IFPI mostrou o impacto do reality show no consumo da artista britânica.
Com esses números não foi difícil convencê-la a enviar uma performance acústica, no auge das restrições pandêmicas, para o programa. Dua Lipa, inclusive, sabe da importância do “BBB” para seu desempenho no Brasil – e ela vem no próximo semestre colher os frutos como headliner do Rock in Rio</strong> e shows pelo país.
Já no ano passado, a explosão de “Batom de Cereja”, da dupla Israel & Rodolffo, graças ao reality mexeu com os maiores estrategistas do mercado. Com o crescimento dos challenges de dança e maquiagem, a música caia como uma luva e em poucas semanas chegou no topo da parada nacional e figurou em charts internacionais.
O hit sertanejo ainda se tornou a música mais tocada em 2021 e ganhou prêmios importantes. O sucesso da música também foi responsável por aumentar em 500% o cachê da dupla, que tem agenda lotada desde a volta dos eventos.
Agora, em 2022, mais artistas de música estarão no jogo e vão aplicar o que aprenderam com os cases de sucesso. Entrar no programa e deixar clipe inédito gravado com estratégia de lançamento afinada é prioridade para os cantores que toparam entrar no jogo.
O mercado publicitário também está de olho nessa fatia de consumo. Além de patrocinar festas do programa com shows de grandes nomes, as marcas também podem inovar e usar a música para gerar conteúdo dentro do programa e criar conexões com a audiência aqui fora.