in

Israel & Rodolffo estreiam na Billboard Global 200 com “Batom de Cereja”

Dupla sertaneja estrou na parada mundial com hit que está ganhando o mundo

Israel & Rodolffo. Foto: Divulgação

Se Rodolffo soubesse o sucesso que o hit “Batom de Cereja” está fazendo fora da casa do “Big Brother Brasil 21”… É que depois de atingir a marca de uma semana entre as músicas mais ouvidas do Spotify Brasil e entrar no Top 50 Global da plataforma, a música da dupla Israel & Rodolffo, estreou na 95ª posição do Top 200 Global da Billboard!

A lista recém-lançada pela publicação mostra os singles mais bem sucedidos no mundo, baseada em dados de 180 territórios do planeta (com exceção do desempenho nos Estados Unidos). A marca conquistada nesta quarta-feira (23/03) é reflexo da exposição do sertanejo no reality show.

Israel & Rodolffo na Billboard. Foto: Divulgação

A dupla sertaneja se consolida na 95ª posição de uma das paradas mais importantes do mundo, enquanto Rai Saia Rodada ocupa a posição #94 do chart com “Tapão na Raba“, provando que a música regional brasileira está ganhando os quatro cantos do mundo. As duas canções figuram à frente de “Say So”, de Doja Cat, e “Rain On Me”, de Lady Gaga e Ariana Grande.

A dupla sertaneja, que ainda não tinha conquistado um êxito tão grande em território nacional tem tido grandes feitos com “Batom de Cereja”. A faixa aio vivo lançada em 2021 escalou no chart global do Spotify e entrou no Top 50 Global do Spotify. Sim, a música sertaneja – um estilo musical extremamente regional – está à frente de vários hits mundiais.

Foto: reprodução/ @israelerodolffo Instagram

Na última contagem de, sexta (19/03) para sábado, a música somou 1.7 milhões de plays – número suficiente para alcançar a melhor posição de uma música sertaneja em escala global. Sucesso, né?

“Batom de Cereja” também quebrou o recorde de “Modo Turbo”, hit da Luisa Sonza com Pabllo Vittar e Anitta. A canção conseguiu se tornar a música com melhor performance – volume de plays – em 24 horas no Spotify Brasil. A parceria pop teve na estreia 1,4 milhões de players.

No YouTube, o fenômeno se repete. Na plataforma de vídeos, o clipe, extraído de um registro ao vivo da dupla e lançado há pouco mais de um mês, se aproxima de 50 milhões de visualizações.