A música sempre foi, e ainda é, uma poderosa aliada para a comunidade LGBTQIAP+. Nesse sentido, a Deezer preparou uma série de conteúdos especiais no Canal de Cultura Queer da plataforma em homenagem aos artistas e criadores de conteúdo que fizeram e fazem parte desta luta.
Leia Mais:
- Deezer aponta crescimento no consumo das músicas dos games
- Deezer lança recurso de tradução de letras diretamente pelo aplicativo
- Deezer anuncia Gitte Bendzulla como nova COO Global
Playlist by Pabllo Vittar na Deezer
Entre os destaques globais está a nova playlist com curadoria de Pabllo Vittar. “Partylist by Pabllo Vittar” traz uma seleção bem pessoal do que a artista mais ouve, com hits que vão de Lady Gaga a Anitta. Assim, permitindo com que os fãs possam se aproximar ainda mais da drag dona de diversos sucessos, como “Amor de Que”, “Seu Crime” e “Zap Zum”.
Behind the Music na Deezer
Ainda de olho em artistas brasileiros, o canal traz conteúdos exclusivos de Ludmilla, Assucena, Quebrada Queer, Lia Clark e diversos outros artistas. Além de cantora, Lud é compositora e intérprete e mostra tudo no “Behind The Music“.
Quebrada Queer e Chameleo na Deezer
Aos que querem saber as histórias por trás de cada música, Quebrada Queer e Chameleo vão contar tudo em edições especiais do Faixa a Faixa de seus novos álbuns.
PRIDE na Deezer
Agora, aos que amam descobrir músicas novas, mas ainda assim quer curtir suas preferidas, a Deezer lançou o canal PRIDE no FLOW. Essa ferramenta considera o gosto musical dos usuários, toca as músicas mais queridas e sugere novas recomendações. Neste mês, ela contará só com artistas LGBTQIAP+.
O canal está fixo na plataforma de streaming e conta com muita música e conteúdo de artistas queer do mundo todo, e já conta com opções de playlists como “Queer Brasil”, “Hinos do Arco-Íris”, “Queer Rap”, “Queernejo”, “Loka de Pinga”, “Amor Livre”, “Orgulho LGBTQ+ 10s”, entre muitas outras opções.
Canal de Cultura Queer na Deezer
Além disso, a Deezer colocou ainda mais destaque no Canal de Cultura Queer com um novo espaço totalmente dedicado para podcasts. A novidade é que agora eles estão divididos em quatro novos módulos dentro do canal.
O primeiro traz podcasts de entretenimento apresentado por pessoas LGBTQIAP+; o segundo é mais focado em episódios com conteúdo educacional sobre a história queer no Brasil e no mundo; o terceiro módulo entrega episódios diversos de podcasts de entrevistas com ícones LGBTQIAP+ como Paulo Gustavo e Linn da Quebrada; e por último, um especial com capítulos do original “Essenciais” com entrevistas de artistas da comunidade, como Mart’nália, Zélia Duncan, entre outros.