in

De Olho na Gig: Spotify, MusicPRO, TikTok e mais vagas abertas

Conheça todos os detalhes para enviar o currículo e as oportunidades abertas na indústria da música

De-Olho-na-Gig-vagas-de-emprego-na-industria-da-musica
De Olho na Gig - vagas de emprego na indústria da música. Foto: Gabriel Leão

De Olho na Gig: Spotify, MusicPRO, TikTok e mais vagas de trabalho abertas! Essa é a plataforma do POPline.Biz é Mundo da Música que reúne as principais vagas de emprego no mercado da música.

Todo domingo são divulgadas as informações sobre novas oportunidades de trabalho, em todos os setores da nossa indústria. Possui vagas abertas na sua Gig?
Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

1. Spotify, Strategic Partner Manager (Distribution Partnerships) – São Paulo

No Spotify, estamos reinventando a indústria de áudio, mudando a forma como as pessoas experimentam e interagem com música e podcasts. Nossa equipe de parcerias de distribuição apoia essa missão trabalhando com parceiros externos para ajudar a impulsionar a aquisição e retenção de assinantes por meio de canais de distribuição e marketing de parceiros.

O Gerente de Parceiros Estratégicos será responsável por impulsionar o lançamento e o desenvolvimento de alguns dos nossos principais parceiros globais e estratégicos. Você, junto com o resto da equipe, nos ajudará a desbloquear o potencial máximo desses relacionamentos para o Spotify, nossos parceiros e, em última análise, nossos usuários!

Principais Qualificações:

  • Mais de 6 anos de experiência em gestão de parceiros estratégicos, gestão de alianças, gestão de contas globais ou aquisição de assinantes;
  • Sua experiência é em um ou vários dos seguintes: consultoria de gerenciamento, distribuição de conteúdo, mídia, telecomunicações e serviços/produtos ao consumidor baseados em aplicativos ou assinaturas;
  • Conhecimento de terminologia operacional e de negócios, canais de marketing e métricas de marketing – e experiência de trabalho em estreita colaboração com equipes de marketing para garantir a maximização dos gastos com marketing de parceiros;
  • Capaz de influenciar líderes internos, externos e parceiros multifuncionais para gerar resultados positivos para o Spotify, Parceiros e nossos Usuários;
  • Confortável em fazer as coisas de maneira diferente e navegar pela ambiguidade – apoiando-se em dados para orientar decisões e construir insights para apoiar o crescimento do negócio.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

2. Spotify, Data Science Lead (Creator Marketing – Music) – Remoto

Procuramos um Cientista de Dados de Marketing experiente que possa gerar insights úteis e ajudar a moldar a estratégia da organização trabalhando com o Chefe Global de Marketing de Criadores e a equipe de liderança.

Você também impulsionará algumas das campanhas de marketing mais impactantes do Spotify voltadas para criadores: elas incluem franquias globais como Spotify Artist Wrapped ou Fan Study. Por último, você será responsável pela medição do impacto do marketing, atribuição e testes incrementais e, ao mesmo tempo, configurar a infraestrutura de dados para apoiar nossa visão de marketing de longo prazo.

Principais Qualificações:

  • Mais de 8 anos de experiência trabalhando com dados para impulsionar iniciativas de marketing;
  • Experiência na elaboração de métricas de sucesso, execução de análises de poder, determinação de significância estatística e apresentação de insights acionáveis com recomendações ou implicações claras. Você tem experiência com modelos de atribuição de marketing, inferência causal ou modelagem de mix de marketing;
  • Experiência com modelagem e engenharia de dados, incluindo a criação de pipelines robustos extraindo dados de APIs internas e de terceiros e conjuntos de dados em grande escala;
  • Você tem um bom conhecimento de marketing: está familiarizado com canais de marketing, SEM, medição social, a diferença entre canais pagos e não pagos, etc;
  • Você é capaz de resolver problemas vagamente definidos e traduzir pensamentos complexos em aplicações práticas para diversos públicos;
  • Você é um contador de histórias atraente que pode se comunicar de maneira sucinta e inspiradora com públicos com experiência variada em ciência de dados para influenciar decisões de produtos ou recursos do mundo real.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

3. MusicPRO, Label Manager – Rio de Janeiro

Somos a plataforma de tecnologia que ajuda artistas e selos independentes a fazerem a gestão da carreira de forma prática, rápida e transparente. Além da Distribuição Digital, oferecemos um painel completo de ferramentas para gestão, site oficial, suporte exemplar para todos dentro da plataforma, recursos e vantagens exclusivas para assinantes, como acesso otimização para verificação nas redes sociais, acesso a modelos de contrato, prioridade na curadoria das playlist e muito mais!

Buscamos por um profissional que tenha jogo de cintura, sede de aprendizagem, proatividade e paixão por música!

Quer saber mais sobre a vaga?
Encaminhe e-mail com apresentação e CV para [email protected]

4. TikTok, Brand Strategist Lead – São Paulo

Na TikTok, nosso pessoal é humilde, inteligente, compassivo e criativo. Criamos para inspirar – para você, para nós e para mais de 1 bilhão de usuários em nossa plataforma. Lideramos com curiosidade e almejamos o mais alto, nunca nos esquivando de assumir riscos calculados e de abraçar a ambiguidade quando ela surgir. Aqui, as oportunidades são ilimitadas para aqueles que ousam perseguir ideias ousadas que existem um pouco além dos limites da possibilidade. Junte-se a nós e faça o impacto acontecer com uma carreira na TikTok.

Principais Qualificações:

  • Diploma de Bacharel;
  • Mais de 7 anos de experiência relevante em mídia digital e marketing em agência, editora ou plataforma de tecnologia;
  • Capacidade demonstrada de gerenciar vários projetos em um ambiente de ritmo acelerado;
  • Conhecimento de pesquisa sindicalizada de mídia, faturamento de mídia e servidores de anúncios;
  • Forte compreensão de marketing digital, especialmente do cenário social e móvel no Brasil.
  • Inglês fluente.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

5. TikTok, Business Partnerships Manager – São Paulo (Híbrido)

Estamos procurando Gerentes de Parcerias de Negócios para se juntarem à equipe de vendas em São Paulo, que se concentrarão no crescimento, aquisição e anunciantes orientados ao ROI. Este negócio será um impulsionador crítico dentro da organização Revenue Partnerships do TikTok e se concentrará em anunciantes disruptivos em muitos setores de negócios.

Como membro desta equipe, espera-se que você conduza compromissos de consultoria com executivos de nível C que impulsionem o crescimento dos negócios para nossos clientes e terá a oportunidade de crescer e causar impacto através do desenvolvimento de soluções escaláveis que moldam nossa franquia de marketing de desempenho geral.

Principais Qualificações:

  • Diploma de bacharel;
  • Mais de 5 anos de experiência em marketing, publicidade de marca, vendas de mídia e/ou publicidade online;
  • Conhecimento especializado em mídias sociais, aplicativos móveis e marketing digital e móvel;
  • Conhecimento da plataforma de autoatendimento, leilão e forma lícitas de compra de publicidade digital;
  • Desempenho comprovado conquistando o apoio dos principais stakeholders;

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui. 

6. TikTok, Product Marketing and Operations Manager, Ads Creative & Ecosystem (LATAM) – São Paulo

A equipe de operações de produtos criativos está procurando um gerente de operações de produtos criativos experiente na América Latina que trabalhará em estreita colaboração com o gerente de marketing de produtos e gerentes de parceiros para impulsionar a adoção de TTCX criativo e outros produtos criativos e dimensionar os investimentos em mídia paga.

O Gerente de Operações de Produtos Criativos também fornecerá compromissos de consultoria com marcas, agências e parceiros para produzir programas aprimorados para criadores por meio de nosso conjunto de produtos e serviços.

Principais Qualificações:

  • 3 a 5 anos de experiência profissional em função de operações de produto ou outra;
  • Experiência em atendimento ao cliente e desenvolvimento de negócios;
  • Capacidade comprovada de trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado e em constante mudança;
  • Trabalhei com soluções/players criativos (agências de criação, produção criativa, ferramentas criativas);
  • Experiência em colaboração multifuncional com colegas e gerentes, tanto interna quanto externamente;
  • Experiência quantitativa/analítica
  • Inglês Fluente.

Para se candidatar para essa oportunidade, acesse aqui.

Possui vagas abertas na sua Gig? Preencha o formulário clicando aqui e ajude a circular novas oportunidades de emprego!

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedIn, Threads, Facebook, Twitter TikTok.