in ,

DC foca em personagens populares e suspende projeto de série de Matt Reeves

Diretor queria fazer spin-off do “Batman” focado em policial corrupto de Gotham.

Foto: Divulgação

A DC suspendeu o projeto de série elaborado pelo diretor Matt Reeves (de “Batman”) para tratar de um policial corrupto de Gotham City. O motivo é que a empresa quer focar em personagens mais populares de seu universo, segundo Matt disse ao site Deadline. Esse protagonista seria inédito – aumentando os riscos.

Matt Reeves The Batman
Foto: Divulgação

Leia mais:

Por ora, os dois spin-offs confirmados de “Batman” são uma série focada no Pinguim, que será interpretado por Colin Farrell (como no filme atual), e uma série focada no Asilo Arkham. Mas nenhuma das duas tem previsão de estreia até o momento. São projetos embrionários.

“Temos que entender o que fez do Pinguim o homem que ele é. A série também vai pegar a partir de onde este filme terminou, eu acho. Acho que vai pegar um pouco do tempo após o último frame do filme. Vamos fazer um pequeno desvio à esquerda para o mundo de Oz e como ele está começando a sonhar e preencher um potencial vácuo de poder que pode existir”, adianta Colin Farrell.

“Batman” estreia com 86% de aprovação entre críticos

O novo filme do “Batman”, estrelado por Robert Pattinson, caiu no gosto da crítica especializada. Ele estreou com taxa de 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, site que compila críticas de profissionais publicadas em vários veículos.

“Batman” chegou aos cinemas na quinta (3/3). O longa-metragem já conta com 207 críticas profissionais compiladas no Rotten Tomatoes. O site Insider publicou que “Robert Pattinson será seu novo Batman favorito”, por exemplo.

Continuação de "Batman" já está em estágio inicial de produção
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O crítico do New York Times escreveu: “não posso dizer que me diverti, mas terminei de um jeito que não imaginava: esperando o próximo capítulo”. Já a Rolling Stone publicou que o filme é “um divertido épico de ficção científica sob o disfarce de um blockbuster“.