Batman, Mulher-Gato, Charada e Pinguim ganham pôsteres individuais
(Foto: Divulgação)
in ,

Continuação de “Batman” sairá em menos de cinco anos

Novo “Batman” chega aos cinemas nesta quinta (3/3).

“Batman” estreia nos cinemas nesta quinta (3/3), já com previsão de continuação. O produtor Dylan Clark, que trabalhou no filme, contou ao site Comic Book que a sequência não vai demorar a sair. “Vou dizer oficialmente que o segundo filme deve sair em menos de cinco anos”, afirmou.

Leia mais:

Estrelado por Robert Pattinson, o novo “Batman” foi concebido pelo diretor Matt Reeves como um filme independente. Isto é, sem ligação com outros títulos do Universo Estendido DC e sem pretensão de ser o início de uma franquia. Matt disse várias vezes que esse é um filme que se completa em si mesmo, e que “não é o capítulo 1” de nada.

"Batman" aparece com boca ensanguentada em novo pôster
(Foto: Divulgação)

Mudança de planos

A produção, contudo, agradou tanto a Warner Bros. que foi inevitável não conversar sobre possíveis continuações. Com o tempo, o discurso do diretor mudou. Matt Reeves disse que tem, sim, outras histórias que gostaria de contar. Robert Pattinson, o ator escolhido para fazer o Batman, também deu ideias de que vilões gostaria de enfrentar.

A confirmação da sequência veio recentemente. Ela se tornou inevitável. “Batman” estreou com forte aprovação da crítica especializada, e tem previsão de bater recorde de bilheteria no fim de semana de estreia. A expectativa é que se torne a melhor estreia de um filme do “Batman” em toda a história.

“Batman” recebe selo dado a filmes com chances de Oscar

O novo filme do “Batman”, protagonizado por Robert Pattinson, ganhou uma importante honraria antes mesmo de sua estreia nos cinemas. O longa-metragem recebeu o selo AMC Artisan Film, concedido pela rede de cinemas AMC Theaters. Esse selo é um indicativo de chances no Oscar.

"Batman" recebe selo dado a filmes cotados para Oscar
(Foto: Divulgação)

Geralmente, os filmes que recebem o AMC Artisan Film concorrem nas principais categorias do Oscar. “Batman” é o segundo filme da DC a receber o selo. O primeiro foi “Coringa”, que acabou com 11 nomeações ao Oscar, incluindo um troféu de melhor ator para Joaquin Phoenix e um troféu de melhor trilha sonora.

Escrito por Leonardo Torres

“The Cuphead Show”: Série da Netflix é confirmada para sua segunda temporada

Lollapalooza Brasil: confira a programação completa das Lolla Parties