in

David Bowie e David Guetta entram na trilha sonora de treinos do app Peloton

O catálogo de Bowie chegou ao Peloton com três remixes para marcar o 75º aniversário do ícone da música

David Bowie e David Guetta | Fotos: Getty Images (Bowie) e Divulgação (Guetta)

A parceria entre a música e o universo fitness está em alta. O Peloton, aplicativo fitness para treinos em casa, lançou um novo treino baseado em jogos, o Peloton Lanebreak. A experiência imersiva apresenta níveis com faixas dos artistas da Warner Music como David Bowie e David Guetta. O major assinou recentemente acordos abrangentes para ambos os artistas.

Leia mais:

A Warner Music, parceira de lançamento da Lanebreak, destacou a crescente importância de plataformas como a Peloton. O catálogo de David Bowie chegou ao Peloton com três remixes para marcar o 75º aniversário do ícone da música. Os remixes de Bowie – “Let’s Dance” de Honey Dijon, “It’s No Game (Pt.1)” de St Vincent e “Golden Years” de Tokimonsta – agora fazem parte do Lanebreak.

Foto: Divulgação

“Estamos empolgados em ver como esse novo formato influencia a maneira como os alunos se apresentam em sala de aula e interagem com seus artistas e músicas favoritos. Estamos particularmente empolgados por lançar nossos primeiros níveis com temas de artistas, David Bowie e David Guetta”, disse David Packles, diretor sênior de gerenciamento de produtos.

De acordo como Music Week, no recém-lançado treino inspirado em jogos, os pilotos controlam um avatar semelhante a uma roda ao longo de uma pista de seis pistas. Cada pista é definida para uma faixa de resistência que varia de acordo com a dificuldade.

Foto: Divulgação

Os usuários podem escolher entre diferentes níveis baseados em uma variedade de listas de reprodução e tipos de treino. Como as aulas de ciclismo ministradas por instrutores da Peloton, cada nível é definido para uma lista de reprodução exclusiva das principais faixas e é projetado para seguir o fluxo de dicas na tela e o objetivo do treino.

Qualquer que seja o nível selecionado, os pilotos trabalham para completar objetivos conhecidos como Moments – como Streams (cadência sustentada) e Breakers (atingir um objetivo baseado em saída) – que são todos elevados pela música. Uma tabela de classificação pós-corrida para cada nível classifica os usuários contra outros membros que participaram da mesma dificuldade.