O Foo Fighters é destaque da nova capa da Rolling Stone e em uma entrevista especial, Dave Grohl deu dica sobre novo álbum da banda. Segundo o vocalista, é possível que o novo projeto venha numa pegada “insana de rock progressivo”.
Dave disse que as novas composições não estão sendo criadas da perspectiva de um álbum sucessor exato do “Medicine At Midnight”, lançado em fevereiro, mas há conversas sobre um novo rumo a ser tomado. “Todo álbum que já criamos é meio que uma resposta ao que fizemos antes. Então agora há sussurros em fazer um insano álbum de rock progressivo”, explicou.
Na mesma entrevista, Dave relembrou sua experiência com o Nirvana e o papel do Foo Fighters no mercado. “Não sei se já nos sentimos ‘legais'”, disse o músico que reforçou que no início da carreira do FF ele chegou a lutar contra a ideia de que a banda nem deveria existir vide as comparações com o Nirvana, dada a fama e importância da antiga banda.
Leia mais
- Miley Cyrus pode ter parceria com Dave Grohl em novo álbum
- Guns N’ Roses sofre corte de energia no palco no meio da canja de Dave Grohl
- Dave Grohl revela a Mark Hoppus seu ritual antes dos shows do Foo Fighters
- Dá para acreditar? Dave Grohl foi criticado por fazer shows apenas para vacinados
Foo Fighters homenageado no VMA
O Foo Fighters foi o grande homenageado do VMA 2021, realizado na noite deste domingo (12), ao receber o Troféu Global Icon, prêmio já entregue no EMA, mas inédito no Video Music Awards. O prêmio foi entregue das mãos de Billie Eilish.
Ao marcarem presença, a banda também se apresentou e escolheu as músicas “Learn To Fly”, “Shame Shame” e “Everlong” para o medley. Uma singela homenagem a Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones falecido no dia 24 de agosto. A banda colocou um “CHARLIE RIP” na bateria de Taylor Hawkins.
O Foo Fighters também concorria com “Shame Shame” nas categorias de Melhor Clipe de Rock (vencida por John Mayer), Melhor Fotografia (vencida por Beyoncé), Melhor Coreografia (vendida por Harry Styles) e ainda Melhor Grupo (vencida por BTS). Os prêmios são por votação popular.