O dançarino da boyband Mirror, que foi atingido por um telão durante show em Hong Kong, pode ficar tetraplégico. O jovem, identificado como Mo Lee Kai-yin, tem 27 anos e está internado na UTI em estado grave. No acidente, nenhum dos 12 integrantes do grupo se machucou.
LEIA MAIS:
- Ruivinha de Marte sofre acidente e relata ataques: “bem feito”
- Conrado fala pela 1ª vez sobre acidente que matou Aleksandro
- BBB22: Rodrigo Mussi volta ao Morumbi pela 1ª vez após acidente
Tudo aconteceu durante dueto dos integrantes Edan e Anson. Eles se apresentavam na noite da última quinta-feira (28) – manhã no Brasil, no Hong Kong Coliseum, na China, quando um dos telões do local desabou. Vários dançarinos estavam no palco, incluindo Mo Lee Kai-yin, que foi atingido diretamente. Vídeos do momento foram compartilhados nas redes sociais e mostram o acidente. As imagens são bem fortes.
O show foi interrompido na sequência. Na ocasião, o empresário do Mirror, Ahfa Wong Wai-kwan, pediu para que a plateia deixasse o Hong Kong Coliseum “ordenadamente”. Ele ainda garantiu que os ingressos do show seriam reembolsados.
Dançarino do Mirror corre risco de não andar mais
Agora, nesta sexta-feira (29), um médico ouvido pelo jornal South China Morning Post. Ele está no caso de Mo Lee Kai-yin e disse que o dançarino teve a terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocadas, o que pode deixá-lo paralítico do pescoço para baixo.
Já o segundo dançarino atingido pelo telão, Chang Tsz-fung, 29, também foi levado para o hospital, mas sem gravidade. Ademais, ao menos três pessoas da plateia precisaram de atendimento devido ao choque do acidente.
LEIA MAIS:
- Tom Morello é derrubado acidentalmente por segurança durante show
- Maraisa, da dupla com Maiara, sofre acidente no banho após show
- Irandhir Santos sofre acidente e é afastado das gravações de “Pantanal”
Investigação
O chefe do executivo de Hong Kong, John Lee, disse em nota que as autoridades “investigarão de forma abrangente o incidente” e revisarão os requisitos de segurança para performances futuras. Ele também afirmou que o governo prestará ajuda aos familiares de um dos dançarinos feridos, que estão no Canadá.
A organização do evento, MakerVille, por sua vez, alegou em um comunicado que está profundamente triste com os ferimentos de dois artistas e que trabalhará com as autoridades na investigação: “Se encontrarmos algo suspeito, ou se alguma pessoa ou unidade estiver envolvida em má conduta, denunciaremos imediatamente à polícia”.
Ademais, as autoridades revelaram suas descobertas iniciais depois de inspecionar o local do show. “Vamos fazer uma pesquisa para descobrir se o cabo de aço quebrou devido a um problema operacional ou material“, disse o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Kevin Yeung, acrescentando que o incidente afetará “todas as performances futuras”.
Vale dizer que este não é o primeiro acidente que o Mirror se envolve em Hong Kong. No segundo dia da série de 12 shows que a boyband tinha marcada na cidade, um dos integrantes, Frankie Chan Sui, caiu do palco e machucou o braço.