Após ter seu nome envolvido em um crime por posse ilegal de drogas, Dado Dolabella usou seu Instagram nesta sexta-feira (13) para falar sobre o preconceito em torno da maconha. Para o ator, essa visão negativa está relacionada ao racismo. Ele ainda defendeu o uso pessoal do entorpecente.
Leia mais:
- Saiba porque Dado Dolabella se nega a tomar vacina contra Covid-19
- Dado Dolabella critica César Menotti por comer bacon e Eduardo Costa pergunta: “Quem é?”
- Dado Dolabella pede desculpas por agressão contra Luana Piovani
No dia 21 de abril, de acordo com a coluna Na Mira, Dado Dolabella foi abordado e detido pela Polícia Militar de São João D’Aliança com 12 gramas de maconha. Embora a quantidade se encaixa como crime de menor potencial ofensivo, o ator assinou um Termo Circunstanciado. Além disso, se comprometeu a ir à audiência quando solicitado.
Pois bem, com a repercussão do caso ele fez uma longa postagem em seu Instagram para defender a maconha.
“Eu ouvi alguém dizer má conha? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto para a medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falaram da má cumba… Que de má só tem na cabeça de quem criminaliza”.
“Engraçado que a mesma mídia que fala mal, fala bem. Vocês conseguem enxergar a manipulação deles indo pelo ralo? Pois assim ganham mais dinheiro… Perdoai-vos senhor, eles não sabem o que estão dizendo/fazendo”, finalizou.