Enquanto a segunda temporada de “Round 6” não chega na Netflix, o criador da popular série sul-coreana, Hwang Dong-hyuk, já tem um novo projeto para começar, chamado temporariamente de “Killing Old People Club”, ou “K.O. Club”.
Leia mais:
- Hoyeon, de “Round 6”, vai fazer série em Hollywood
- Oi? Personagens de “Round 6” podem não ter morrido e voltar na 2ª temporada
- Round 6: Ator confirma retorno para a segunda temporada
- Criador de Round 6 negocia 3ª temporada com Netflix
- The Weeknd lança clipe de “Out of Time”, com atriz de “Round 6” e Jim Carrey
A revelação do novo projeto, dessa vez um filme, foi feita por Hwang Dong-hyuk no evento internacional Cannes Series Writer’s Club, onde ele garantiu que “K.O. Club” será “mais violento do que ‘Round 6’.”
Segundo publicou a Variety, o novo projeto do criador de “Round 6” será inspirado na obra do escritor italiano Umberto Eco e foi descrita por Hwang como “outro filme controverso”.
No evento, ele ainda revelou que espera que os novos episódios de “Round 6” sejam lançados em 2024.
“Round 6” ajuda Netlix a aumentar base de assinantes
O sucesso de “Round 6”, série sul-coreana que já foi vista em 142 milhões de lares, impulsionou a base de assinantes da Netflix. Em relatório financeiro enviado para acionistas, a empresa revelou que registrou aumento de 4,4 milhões de usuários entre 1º de julho e 30 setembro de 2021. A série estreou em 17 de setembro.
O aumento de 4,4 milhões de usuários é o dobro do registrado no trimestre anterior. De acordo com a BBC, a Netflix espera mais 8,5 milhões de novos assinantes no último trimestre de 2021, ainda na esteira de “Round 6”.
O curioso é que “Round 6” levou anos para sair do papel, porque ninguém queria investir no projeto. Segundo o site Bloomberg, a 1ª temporada da série teve orçamento de US$ 21,4 milhões e deve render US$ 900 milhões para a Netflix.